Braga a um passo das meias-finais

O SC Braga venceu hoje o Penafiel por 2-0, no Estádio Axa, e está praticamente apurado para as meias-finais da Taça da Liga.

Na primeira parte, um jogo equilibrado e intenso. Guedes, do Penafiel, foi o primeiro a criar perigo junto da baliza bracarense, mas não conseguiu concretizar. O Penafiel, ao contrário do que se possa pensar, entrou com o objectivo de vencer o jogo e o Braga não se deixou ficar.

Hugo Viana, numa boa jogada individual, colocou os minhotos em vantagem. Carlão, de calcanhar, assistiu o jogador português, que desvia um adversário da frente antes de rematar para golo...com o pé direito. O golo foi à beira do apito para intervalo, logo, os gverreiros foram para o balneário em vantagem na partida.

Na segunda parte, apesar da insistência do Penafiel, foi o Braga quem marcou e aumentou a vantagem para dois golos. Jogada da direita, Alan cruza e Carlão cabeceia para o fundo da baliza. O brasileiro, com uma assistência e um golo, foi dos melhores elementos do Braga em campo, e mostrou que pode ser muito útil a Leonardo Jardim.

Com duas vitórias em dois jogos, o Braga fica apenas a um empate das meias-finais da Taça da Liga. Para tal, os minhotos vão receber o Portimonense na última jornada desta fase de grupos.