Leiria derrota Braga e faz do título uma odisseia arsenalista

Carlão marcou dois golos para o UD Leiria (foto ASF)

O Leiria venceu, em casa, o Sporting de Braga (3-1) e aparece em grande forma nesta Liga ZON-Sagres, por oposição aos rivais da última noite. Num jogo repleto de incidências - e variadas - Carlão acabou por fazer dois golos no primeiro tempo que desequilibraram o encontro. 

A primeira contrariedade para a equipa de Domingos Paciência surge com a lesão de Elderson e entrada (decisiva) de Miguel Garcia no jogo. Os visitantes marcaram primeiro, por intermédio de Matheus, de forma algo inesperada até. Da mesma forma empataram os leirienses. Miguel Garcia cometeu penalty. Chamado à conversão, Carlão não desperdiçou. Do lance resultou, ainda, a expulsão do lateral experiente do Braga. A jogar com mais um, em casa, e com um empate no marcador ainda no primeiro tempo, a União de Leiria acreditou que poderia conseguir algo mais do que um ponto do jogo. Foi em busca da vitória e pouco tempo depois consegui-lo-ia. Carlão novamente a bater Artur Moraes - que substituiu Felipe na baliza - numa jogada de contra-ataque. 

Não contente, Carlão queria o hattrick. O ponta-de-lança criava muito perigo para os arsenalistas que, de forma mais incisiva do que na primeira parte, tentavam chegar a nova igualdade. Pedro Caixinha começou a efectuar a conhecida gestão de esforço, mas a União até podia ter marcado por Leandro Lima e Rúben Brígido. Debalde. Já na parte final aconteceu de tudo ao Braga: primeiro a expulsão de Matheus, depois um penalty e consequente expulsão de Mossoró e a culminar, o golo, resultante da grande penalidade. do Leiria. O Braga leva que contar: Matheus, Miguel Garcia e Mossoró estão impedidos de defrontar o Benfica.