Nani faz assistência mas diabos empatam




O Manchester United esteve, esta tarde, muito perto de sofrer a primeira derrota do campeonato. A equipa de Alex Ferguson contou com Nani a titular - e o português até fez uma assistência -, mas os "red devils" ficaram-se pelo empate frente ao Aston Villa. O resultado acaba por ser até bem sofrido para o United que esteve a perder por 2-0.

Os villans estiveram por cima durante grande parte do encontro, mas raramente não conseguiram concretizar - na maior parte dele - a superioridade. Tal só sucederia aos 72 minutos quando Wes Brown carregou Ashley Young na grande área, com o árbitro inglês a assinalar grande penalidade. O mesmo Young encarregou-se de dar, na altura, justiça tardia ao encontro. Quatro minutos depois apareceria novo golo da casa. Albrighton concluiu da melhor forma uma boa jogada ofensiva. Com 76 minutos, poucos pensariam que a vitória fugiria ao Villa. Pois bem, aos 80 minutos, Federico Macheda lançou o alerta de que poderia não ser bem assim. O italiano assombrou Villa Park com um grande golo. E se passaram quatro minutos entre o primeiro e o segundo golo do Aston Villa, com o Manchester United não foi diferente e, aos 84 minutos, Nemanja Vidic respondia com eficácia a um cruzamento de Nani, estabelecendo o resultado - injusto - final.



Tottenham arrasa Blackburn
Quem parece apostado em reverter um início de campeonato mais tímido é o Tottenham. Ao bom momento europeu, os spurs juntaram uma vitória por 4-2 frente ao Blackburn, em White Hart Lane. E, para não variar, Gareth Bale voltou a fazer mossa. Quando os londrinos jogam bem, Bale joga de forma magistral, quando o Tottenham joga mal, Bale joga "só" bem. Certo é que o galês não sabe jogar mal.

Com uma grande entrada na partida, o Tottenham abriu a contagem logo aos 16 minutos. O lateral esquerdo com um bom golpe de cabeça, fez o 1-0. Pavlyuchenko é que desperdiçou uma grande oportunidade para ampliar a diferença ao desperdiçar um "penalty". Ainda assim, o internacional russo ainda iria a tempo de deixar a sua marca no jogo antes do intervalo com uma cabeçada para o fundo das redes do Blackburn. Na segunda parte, os da casa iriam marcar mais dois golos, desta feita em transições rápidas para o ataque. Crouch e Bale, de novo, seriam os marcadores de serviço. Com a vitória na mão, os spurs permitiram que o Blackburn reduzisse a diferença em dois golos já nos últimos instantes.