Selecção Nacional: o caso do apuramento


O que se tem passado ultimamente com a Selecção de todos nós tem sido mau demais para ser verdade. Contudo, vou-me limitar a comentar o futebol propriamente dito.

Que raio de convocatória a que fizeram para estes dois jogos?! Jogadores que não jogam nos clubes, outros que ainda não tinham feito qualquer jogo oficial esta época, outros em baixo de forma...enfim...tudo o que não devia ser uma Selecção Nacional, onde deviam estar os melhores (do momento) de Portugal. Na Baliza: nada a assinalar. Eduardo é o Guarda-Redes indicado, visto que o Beto não tem jogado no FC Porto, e fez um óptimo Mundial.

Na Defesa: será que o Rolando não está em melhor forma que o Bruno Alves ou mesmo o próprio Ricardo Carvalho?! E o que é que o Miguel já fez no Valência este ano para merecer a titularidade na Selecção?!



No Meio-Campo: aqui foi o total descalabro. Manuel Fernandes é dispensável no Valência, mas é titular na Selecção (bem, até foi dos que jogou melhor). Raúl Meireles aproveitou para ganhar ritmo na selecção, visto que ainda não completou 45 minutos de jogos oficiais esta época, primeiro no FC Porto e depois no Liverpool. Tiago (?!?!?) é outro que ainda não jogou esta época qualquer jogo oficial. Agora pergunto-me, o que está o João Moutinho a fazer no banco, sendo ele o Médio em melhor forma (nem que seja física). O Miguel Veloso não é Defesa-Esquerdo, rende muito mais no Meio-Campo, não vêm isso! E...Paulo Machado diz-vos alguma coisa?! Pois para os franceses diz...e muito!

No Ataque: isolamento total. Aqui é onde encontramos as vedetas (pelo menos eles acham-se vedetas). Jogam sozinhos, não se apoiam uns aos outros (era ver o Hugo Almeida a ganhar bolas para voltar a perde-las..enfim). Acho que o Nani este tempo a mais em campo neste último jogo e o Liedson esteve tempo a menos.

Resumindo:
  • Prof. Carlos Queiroz deve ter tido problemas com a rede do telemóvel, para demorarem tanto tempo a fazerem substituições.
  • É preciso alguém com sentido de liderança no comando da Selecção.
  • E esse alguém não pode olhar a nomes para fazer as convocatórias e os 11 iniciais de cada partida.
PS - Faz-nos falta um novo Costinha (Trinco)...Nuno Coelho da Académica!
- Não é só nos grandes e lá fora que há bons jogadores.

Texto de Tiago Delgado para o Negócios do Futebol