Hulk inspira dragões


O FC Porto encurtou para cinco pontos a desvantagem em relação ao Sporting de Braga e ao segundo lugar, o último que dá acesso à próxima edição da Champions League, ao bater fora o "lanterna vermelha" Belenenses, por 3-0. Hulk regressou com um golo fantástico.

Com o líder Benfica já a 11 pontos, o FC Porto apresentou-se, ainda assim, motivado em Belém e com Hulk de regresso à competição a nível interno, ele que só havia sido utilizado na Champions League desde que foi suspenso em Dezembro. Apesar do ritmo pausado do encontro, os "dragões" conseguiram ganhar vantagem a quatro minutos do intervalo, quando um livre na direita de Hulk permitiu o cabeceamento certeiro de Rolando. No entanto, o momento alto da noite estava reservado para o minuto 51, altura em que Hulk assinou o 2-0 com um portentoso remate de pé esquerdo. E o jogo não terminou sem que Falcao assinasse o seu golo nº18 da temporada (está a apenas um de Cardozo, do Benfica), aos 83 minutos.

Até ao final, destaque ainda para uma jogada já muito perto dos 90 minutos, na qual é mal assinalada uma falta a Hulk, na sequência de um contra-ataque pela ala direita do ataque portista, e em que o número 12 assiste Falcao, que isolado voltou a marcar, desta vez sem efeito para o marcador.