O FC Barcelona tem agora cinco pontos de vantagem no topo sobre o Real Madrid CF, derrotado (1-0) na deslocação ao terreno do Athletic Club, depois de vingar a eliminação da Taça de Espanha e golear o Sevilla FC por 4-0.
O campeão tinha contas a ajustar com a formação da Andaluzia, na na sequência de ter sido afastado da Taça devido aos golos apontados fora de casa, a meio da semana, pelo também apurado para os oitavos-de-final da UEFA Champions League. Após o nulo ao intervalo, um autogolo de Julien Escudé aos 49 minutos abriu o activo em Camp Nou antes de Pedro Rodríguez aumentar a vantagem a 20 minutos do fim. Lionel Messi bisou aos 85 e 91 e assegurou o 14º triunfo na prova, permanecendo invicto.
A vitória da equipa de Josep Guardiola provocou ainda mais feridas nos madrilenos, derrotados momentos antes em Bilbau mesmo com Cristiano Ronaldo e Kaká durante toda a partida. Os "merengues", imbatíveis desde o desaire do campo do Barça por 1-0, em Novembro, caíram com um tento logo ao terceiro minuto apontado pelo melhor marcador da fase de grupos da UEFA Europa League, Fernando Llorente, ao cabecear perto da linha de golo um canto de Francisco Yeste que ainda sofreu um desvio. O Athletic subiu ao sétimo posto, mas o triunfo ficou ensombrado pela expulsão de Carlos Gurpegi nos descontos. CA Osasuna ocupa a 12ª posição após bater o RCD Espanyol por 2-0, mercê de tentos de Juanfran e Walter Pandiani nos nove minutos iniciais.
0 comentários: