Málaga oferece 1,5 milhões por ano a Daniel Carriço

 Daniel Carriço tem um novo pretendente em Espanha. Depois do Sevilha, surge agora o Málaga como potencial interessado nos serviços do defesa-central leonino.

Segundo o portal NuevoFutbol, o Málaga prepara uma proposta tentadora para convencer Carriço a mudar-se para o clube, que integra os portugueses Duda, Eliseu e Hélder Rosário no plantel. A aceitar a oferta, o central do Sporting ficaria a ganhar 1,5 milhões por ano num contrato que seria válido por quatro temporadas.

O Málaga terá igualmente de apresentar argumentos válidos para persuadir o Sporting a libertar o jogador de 23 anos, que termina contrato no próximo verão e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

"Toto" Salvio no Benfica por 8 milhões de euros

 Eduardo Salvio deixou o Benfica na última temporada mas deixou saudades. As boas exibições do argentino não puderam ser de maneira nenhuma esquecidas pelos dirigentes benfiquistas, pelo que já estarão a tentar, junto do Atlético de Madrid, a contratação do jovem argentino.

Hoje a imprensa dá conta de um suposto entendimento entre o Benfica e o Atlético de Madrid, clube que detém o passe de Salvio. Os dois clubes já chegaram a acordo e o extremo argentino pode chegar à Luz em definitivo por uma verba a rondar os 8 milhões de euros, valor este que noutra altura seria prontamente rejeitado pelos espanhóis, que pretendiam vender o jovem sul americano por 15 milhões de euros.

Kwandwo Asamoah na Juventus

O médio ganês de 23 anos da Udinese, Kwandwo Asamoah, será reforço da Juventus para a próxima época,sendo que tudo indica que o acordo seja fechado brevemente, embora a imprensa italiana já confirme que as duas equipas já chegaram a um consenso.

Asamoah é destaque da Udinese desde a temporada passada e quase chegou a mudar-se para a equipa do Milan em janeiro,mas o negócio acabou por não acontecer,ficando neste momento a Juventus na frente pela contratação do médio africano.

Asamoah é um jogador muito forte fisicamente e que tem um remate potente. Esquerdino, veloz e com  boa técnica, tem o seu valor avaliado entre 20 a 25 milhões de euros, valor que a Juventus quer baixar, incluindo um jogador dos seus quadros no negócio com a Udinese.

Oficial: Leonardo Jardim deixa Braga

 Já ontem era conhecida a sua saída mas só hoje se confirmou. Depois de uma temporada ao serviço dos minhotos, proveniente de Aveiro, onde comandou o Beira-Mar, Leonardo Jardim rescindiu contrato com o  Sporting de Braga e começará a partir de agora à procura de um novo desafio.

Leia o comunicado:

«O SC Braga, Futebol SAD e o treinador Leonardo Jardim, acertaram hoje, dia 30 de Maio de 2012,por mutuo acordo, a rescisão contratual.

O SC Braga agradece o trabalho e enaltece o grande profissionalismo de Leonardo Jardim e toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados durante a época 2011/12.

Na sequência do crescimento e sucesso do clube, Leonardo Jardim fará parte de mais uma ¿página¿ de êxitos do SC Braga pelas marcas alcançadas, que o fazem destacar entre os melhores.

A Leonardo Jardim e toda a sua estrutura técnica, o SC Braga deseja a melhor sorte e os maiores sucessos profissionais futuros.»

Hulk a caminho do Chelsea a troco de 50 milhões de euros

Depois de cumprir 4 temporadas ao serviço do FC Porto, Hulk prepara-se para rumar a Inglaterra, onde continuará a vestir de azul. O Incrível representará o Chelsea a partir da próxima época, adianta hoje a imprensa britânica. Os clubes estão perto do entendimento e o negócio poderá ser fechado nos próximos dias.

De acordo com a mesma notícia, o FC Porto já definiu um valor para quem quiser comprar o internacional. São nada mais nada menos do que...75 milhões de euros. No entanto, o Chelsea não está disposto a chegar tão longe e aceita negociar o jogador por verbas a rondar os 50 milhões de euros. A ser estudada pelos dirigentes azuis e brancos está também a possibilidade de o negócio se realizar por esses valores mais o passe de dois jovens vinculados aos londrinos.

Gregos dão Vítor Pereira como certo no Olympiakos

 Já há uns dias que é rumor mas só hoje assumiu contornos um pouco diferentes. Vítor Pereira tem sido regularmente apontado ao Olympiakos, e nem a saída de Leonardo Jardim do Sporting de Braga, entretanto também apontado como possível futuro treinador dos gregos, fez esquecer o interesse em Vítor Pereira, técnico dos dragões.

Hoje alguma imprensa desportiva diz ainda que caso o técnico português assine um contrato com o Olympiakos receberá 3x o seu actual ordenado, facto que, por motivos óbvios, deverá fazer que com uma saída para a Grécia fosse ainda mais apreciada por parte do treinador campeão nacional.

FC Porto: O Funcionário e a Virgem Ofendida

FCPorto24O Funcionário e a Virgem Ofendida
Por Vítor Vaz

Preferia estar hoje aqui a congratular a equipa de basquetebol do FCP pela vitória no campeonato. Mas sabemos que a vitória não aconteceu. Apesar de boas exibições nos jogos anteriores da final, acabámos por sair derrotados no Dragão Caixa.

Não sendo assíduo espectador de basquetebol, nem especialista no seu comentário, não me posso inclinar tanto na análise técnica do jogo. Retenho na memória um jogo pobre, em que ambas as equipas falharam muito e em que os nossos jogadores não tiveram à altura das suas capacidades. Denoto na parte final a quantidade de lançamentos falhados, a perda de bolas no ataque e até uma violação do tempo de ataque quando se precisava de anular a desvantagem.

Também sei que hoje, muito provavelmente, não estaria a escrever sobre basquetebol se não tivessem ocorrido no final do jogo certos acontecimentos, que sabemos hoje terem acendido um novo rastilho na batalha com os vermelhos.

Em primeiro lugar, não possuo informações suficientes para comentar a actuação da polícia ou dos “stewarts” face aos adeptos do FCP no Dragão Caixa. Até condeno quaisquer estragos que os nossos adeptos possam ter feito nas bancadas do nosso pavilhão, e como referi na crónica passada, não costumo concordar com exaltações exageradas nem com ânimos demasiado acesos. Mas dou a mão à palmatória ao fantástico apoio que deram à equipa ao longo de todo o jogo (o que o próprio Nuno Marçal fez questão de agradecer). Porque custa estar em desvantagem, custa perder, e eles estiveram lá com força, com garra e com amor ao clube!

Mas qual a anormalidade de alguns adeptos se exaltarem quando perdem um campeonato em casa? Não é um acontecimento comum, em todos os desportos e em todos os países do mundo? Não é comum, sobretudo em casos óbvios de rivalidade? Só os de memória curta se podem queixar ou utilizar tal facto para se promoverem a eles ou às instituições que representam.

A verdadeira anormalidade que assisti no Dragão Caixa foram os festejos incendiários e desrespeitosos dum funcionário e representante do clube vermelho chamado Carlos Lisboa. Não foi a exaltação de uma vintena de adeptos Portistas. Não foi a pobre actuação da nossa equipa (na altura ainda a defender o titulo). A verdadeira vergonha foi o gesto repetido de “tomem no cu” (e desculpem-me a expressão, mas é a única que define verdadeiramente a intenção do gesto) na nossa casa, à frente dos nossos adeptos, da nossa equipa e da nossa direcção!

E no dia seguinte que vejo eu na comunicação social? Vejo uma virgem ofendida a fazer mais uma declaração de guerra. A ler mais um belo texto incendiário (porque nem capacidade para o formular deve ter!) e a ter todo o destaque na imprensa portuguesa (como não deixa de ser costume).

Conseguirá essa virgem casta e ofendida ter noção do que seria André Villas Boas festejar assim quando ganhámos o campeonato na luz? Ou Vitor Pereira quando vencemos este ano? Mas alguém no seu bom senso poderá compreender como este Kim Jong-Il de véu vermelho decide iniciar uma guerra que não pode vencer?

Termino esta crónica, aproveitando um excerto da magnífica e inteligente resposta dos responsáveis do FCP, que infelizmente não teve o mesmo destaque na imprensa:

Burros não são os que acreditam na mudança. Burros são os que ainda levam a sério o leitor. Em 2003:”O Benfica será mais forte do que o Real Madrid”. Em 2005: “Vamos arrasar na Europa”. E em 2006:”Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo”. Largos dias têm os Invernos…

Portugal empata com Macedónia e deixa muito a desejar

 Portugal voltou a dar a conhecer a faceta que mais vezes mostra nos jogos contra selecções teoricamente mais débeis: a da indolência e da lentidão. Contra a Macedónia, os comandados de Paulo Bento não saíram de um entretido nulo. Seria menos mau se assim fosse. Pois bem, a verdade é que de entretido o jogo não teve nada. A espaços viu-se Cristiano Ronaldo em jogo e pouco mais. O meio-campo nunca na partida conseguiu acelerar o jogo como se pedia; o avançado, fosse ele Hélder Postiga, o titular, Hugo Almeida, ou Nélson Oliveira, não tinha bola, logo também o homem daquela posição foi uma nulidade.

Bento lançou em jogo Beto, Rolando, Rúben Micael e Quaresma, procurando observar o comportamento destes jogadores. Curiosamente, falamos de jogadores, tirando o guardião do FC Porto, que tiveram uma temporada atribulada ao serviço dos seus clubes. O primeiro tempo trouxe muita parra, mas pouca uva, numa altura em que já se devia estar a engarrafar o vinho, inclusive. Tirando os remates de longe de Ronaldo e um outro de Postiga à figura do guarda-redes da Macedónia, nada mais existiu nestes 45 minutos. Nas duas balizas, porque os macedónios foram uma nulidade nesta etapa.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo. As mexidas pouco ou nada trouxeram ao encontro. Raul Meireles acelerou um pouco as coisas, Nélson Oliveira tem a ajuda de ter criado uma empatia com o público que poucos conseguem no espaço de tempo que o benfiquista tem de seleção A, então o que a jovem promessa faz é sempre bem visto pela assistência. A verdade é que Oliveira faz mesmo as coisas bem e vai reclamando legitimamente um lugar ao sol no onze de Paulo Bento. Certo é que é urgente que, já contra as Turquia, as coisas sejam diferentes se queremos chamar legítimas às aspirações que temos para o Euro.

Sá Pinto renova com Sporting até 2014

 Sá Pinto viu hoje o seu contrato ser prolongado por mais dois anos. O vínculo do técnico dos leões acaba agora em Junho de 2014. Inicialmente escolhido para lançar e equilibrar a equipa até ao final desta temporada, Sá Pinto acabou por exceder as expectativas e convenceu a direcção leonina, que vê em Sá Pinto um "homem da casa" capaz de dar à equipa aquilo que precisará para alcançar o sucesso.


Oficial: João Pereira no Valência por 3,6 milhões

 Há muito noticiado, foi agora confirmado o negócio entre Sporting e Valência, tendo como objectivo levar João Pereira para Espanha. Em comunicado à CMVM, os leões confirmam a venda ao clube espanhol e adiantam ainda o valor da transferência: 3,6 milhões de euros.

É um valor extremamente baixo, tendo em conta alguns dos factores que jogam a favor do Sporting. É que João Pereira é titular da selecção portuguesa e dono do lugar no onze de Sá Pinto. Com a participação no Europeu, o seu passe podia valorizar um pouco mais, mas os dirigentes leoninos não tiveram essa capacidade e deixaram escapar João Pereira para o Valência, por um valor quase igual àquele que gastaram para comprar o seu passe, pertencente na altura ao Sporting de Braga.

Leia aqui o comunicado dos leões à CMVM:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informa ter chegado a um acordo com o Valencia Club de Fútbol, S.A.D. para a venda dos direitos desportivos do jogador João Pereira pelo montante fixo de € 3.684.210,00, e variável de € 526.320,00, dependendo da participação do Valencia Club de Fútbol, S.A.D. na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Mais se informa que o presente Acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo entre o Valencia Club de Fútbol, S.A.D e o Jogador João Pereira»

Oficial: Ola John no Benfica

 Depois de muito noticiado o interesse do Benfica na contratação de Ola John, chega finalmente a confirmação do negócio. O jovem promissor holandês e de origem libanesa vai representar os encarnados a partir da próxima temporada.

Os valores oficiais não foram divulgados mas estima-se que o negócio tenha sido fechado por uma verba a rondar os 9 milhões de euros, ficando Ola John com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Sporting desce de divisão?


Por razões e com fundamentos diversos, Marítimo e Nacional participaram disciplinarmente do Sporting junto da FPF e Liga de clubes e a ser dada razão aos fundamentos que apresentam, a sanção para os leões é a despromoção.

O Marítimo (que pode constituir-se assistente no processo) fundamenta a queixa na alegada coação exercida sobre o árbitro assistente José Cardinal, que o impediu de integrar a equipa de arbitragem do Sporting-Marítimo da Taça de Portugal. Já o Nacional aponta o facto do vice leonino Paulo Pereira Cristóvão ter viajado para a Madeira, antes do jogo entre os nacionalistas e os leões também para a Taça, alegadamente demasiado próximo do árbitro.

No caso da queixa do Marítimo, e porque se trata de matéria que está sob investigação criminal, o Conselho de Justiça (CJ) da FPF notificará os leões e ficará à espera do que a Polícia Judiciária vai, ou não, apurar.

No centro das atenções está Paulo Pereira Cristóvão, investigado no âmbito da armadilha que foi montada a José Cardinal, através do depósito, em dinheiro, na sua conta, feita numa dependência bancária do Funchal, de dois mil euros, escassos dias antes do Sporting-Marítimo.

Cardinal constatou que tinha dinheiro a mais na conta, depositou essa verba numa instituição de solidariedade social do Porto e deu conta do ocorrido a Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, que de imediato o retirou da equipa que dirigiu o encontro entre leões e insulares.

O Marítimo argumenta que houve coação sobre Cardinal, a ponto deste ter falhado o jogo, e que tudo se passou no âmbito das competições profissionais, pelo que o Sporting deverá ser sancionado em conformidade.

Alan Kardec pode render 3,5 milhões

OJOGO
Segurar Kardec é uma das prioridades do Santos. O conjunto paulista pretende contratar o avançado canarinho a título definitivo e, para isso, vai fazer-se representar brevemente em Lisboa, por forma a negociar diretamente com as águias. O desejo do Santos encontra total disponibilidade em Luís Filipe Vieira, que pretende vender o atacante, mas dificilmente o Peixe conseguirá atingir o valor exigido pelo líder encarnado. Vieira deseja encaixar cinco milhões de euros com a transferência do antigo camisola 31, mas Luís Álvaro Ribeiro quer fazer baixar essa verba. E ao que O JOGO apurou, o negócio pode ficar mesmo concluído por 3,5 milhões de euros.

O Santos já encetou contactos com o clube da Luz para a prolongar o empréstimo do jogador por mais quatro dias, tudo a pensar na final da Taça Libertadores, mas já admitiu publicamente o desejo de garantir o passe do atleta. E ontem foi a vez de Felipe Faro, superintendente do futebol do conjunto paulista, revelar que uma viagem a Lisboa está nos seus planos. "Devemos ir a Portugal em breve para viabilizar a permanência de Kardec. Vamos colocar tudo em cima da mesa e conversar com o Benfica. Conheço bem o pessoal do clube, mas é melhor resolver esse tipo de assunto pessoalmente", disse.

Pablo Aimar fica no Benfica

OJOGO
Aimar faz um balanço positivo a nível individual da última temporada. Porém, reconhece que o objetivo mais importante da época falhou. "Foi um ano muito bom a nível individual, mas não conseguimos ganhar o campeonato. Tivemos um bom ano na Liga dos Campeões, na qual perdemos com o campeão, e ganhámos uma Taça, mas o que as pessoas mais pretendiam era o campeonato", assumiu em declarações à Imprensa argentina, já em Rio Cuarto, sua terra natal, onde está de férias.

Reconhecendo que as águias ficaram longe da meta estabelecida, Aimar não pensa por isso mudar de ares, apesar do constante interesse do River Plate. "Não sei de nada. É um orgulho que queiram o meu regresso, mas não posso deixar de lado a forma como me tratam em Lisboa e o carinho que me dão", revelou, garantindo assim que pensa "respeitar o contrato" que assinou em fevereiro último: "Renovei por mais um ano e vou ficar por lá."

Anderson Polga é para se manter na estrutura leonina

OJOGO
O anunciado e confirmado adeus de Anderson Polga a Alvalade poderá, afinal, cingir-se à ação no relvado. Ao que O JOGO apurou, a Sporting, SAD tem a intenção de conservar nos seus quadros o defesa-central que marcou uma era de leão ao peito ao longo das suas nove épocas ao serviço dos lisboetas. A administração verde e branca apresta-se a endereçar o convite ao homem que se sagrou campeão do mundo pelo Brasil em 2002, mas ainda procura definir qual a competência a propor, sendo certo apenas que a camisola quatro vai mudar de dono.

Depois de se despedir do Sporting com amargura na final da Taça de Portugal perdida para a Académica de Coimbra no passado domingo, Polga equaciona agora o seu futuro. Aos 33 anos, o atleta que chegou a Alvalade na temporada 2003/04 perspetiva continuar a carreira como jogador, até porque mantém mercado no seu país natal, mas as raízes que ganhou em Portugal ao cabo de nove anos poderão influenciar a decisão que tomará em conjunto com a família. Tanto o jogador, como a esposa Bruna e a única filha do casal, Maria Eduarda, estão completamente adaptadas à vida em Lisboa, a ponto de nunca ter sido um desejo firme da família voltar ao Brasil, até perante as sondagens que Polga foi recebendo de clubes locais ao longo dos anos. O defesa foi diversas vezes apontado como regressado ao Grémio de Porto Alegre, único clube que representou antes de se transferir para o Sporting, e o Vasco da Gama foi também noticiado como potencial destino há cerca de um ano, quando o futuro de Polga nos leões se começou a revelar incerto. O jogador sempre deu primazia aos leões, levando até final o seu contrato.

Assim que formalizado o convite, a bola ficará depois do lado do brasileiro, que terá a opção de pendurar as chuteiras em definitivo e abraçar um novo desafio profissional, continuando, porém, de leão ao peito.

Sporting quer fazer 20 milhões com Carrillo

OJOGO
A fasquia dos 20 milhões de euros foi estabelecida antes de vestir a camisola do Sporting. O grupo de empresários que participou no negócio que o trouxe para Alvalade não teve dúvidas: em dois ou três anos, André Carrillo vai alcançar um patamar reservado às grandes estrelas, soube O JOGO.

Na sua primeira época de leão ao peito, sem antes ter pisado solo europeu, ultrapassou os patamares previstos de evolução e valorização e está referenciado por muitos emblemas do Velho Continente. Mesmo fazendo parte daquilo que a SAD designou como "bolsa de futuro", um conjunto de atletas dos quais não se esperava rendimento imediato, acabou por ser chamado a desempenhar um papel fundamental e, evidenciando um crescimento fulgurante, quer na capacidade física quer na resposta tática, queimou etapas, surpreendendo-se a si próprio, como reconheceu à chegada ao Peru: "Joguei mais do que pensava."

O futuro a médio prazo passa pelo Sporting, já que encontrou um lar em Alvalade e pretende continuar a evoluir no clube que lhe proporcionou esta oportunidade.

Certo é que do ponto de vista do investimento realizado - 690 mil euros -, o retorno está assegurado, visto que a SAD já encaixou 600 mil euros pela cedência de 20 por cento dos direitos económicos a um fundo. Mesmo se agora detém apenas metade dos direitos sobre uma eventual transferência, a valorização do atleta garante mais-valias: segundo o Transfermarkt.de, sítio alemão independente na internet, Carrillo vale já 3,7 milhões de euros.

O plano da SAD, que coincide com os desejos do jogador, passa por proporcionar a La Culebra a possibilidade de conquistar ainda mais espaço na equipa do Sporting, cimentando a sua evolução e adaptação ao futebol europeu durante mais duas temporadas, antes de ponderar cedê-lo a um qualquer gigante europeu de entre os muitos que já detetaram o potencial do 18 leonino. Carrillo é visto como uma mina de ouro em fase de construção, num processo em tudo similar ao que James Rodríguez, estrela emergente colombiana, vem cumprindo no FC Porto.

André Santos é para vender

André Santos é outro dos membros do atual plantel que não deverá vestir de verde e branco em 2012/13. O jovem que foi uma das revelações da Liga ZON Sagres em 2010/11, ao ponto de o seu desempenho no Sporting, como médio-defensivo, ter merecido a atenção de Paulo Bento, selecionador nacional que lhe proporcionou o estatuto de internacional, perdeu espaço no plantel e nunca foi opção prioritária na temporada que agora termina, razão pela qual pretende prosseguir longe de Alvalade a sua carreira, desfecho que a SAD aceita, uma vez que não faz parte dos planos para a construção do grupo do próximo ano. Transferido, o jogador espera poder voltar a ser utilizado com maior regularidade.

Apesar da escassa utilização nesta campanha, que o fez perder o comboio do Euro' 12, André Santos mantém estatuto elevado aos olhos do mercado, mas não o suficiente para satisfazer as pretensões leoninas. A SAD aceitaria de bom grado uma cedência a título definitivo, mas pretende ser compensada em cerca de cinco milhões de euros, valor que dificilmente será alcançado por uma proposta na atual conjuntura. Assim, o desfecho mais provável passa por um empréstimo com opção de compra, que dê margem ao atleta para convencer o clube a investir o valor pretendido pelo Sporting.

Recorde-se que André Santos fez a sua estreia no escalão principal já com o estatuto de emprestado, ao serviço do Leiria, onde se tornou peça absolutamente fundamental, ao ponto de o emblema da cidade do Lis ter recusado devolvê-lo a Alvalade em janeiro de 2010, quando os leões o queriam fazer regressar para o reforço de um meio-campo em dificuldades.

Agora, durante o defeso, deverá chegar ao fim uma ligação que se iniciou no ano 2000, altura em que André Santos passou a fazer parte, oficialmente, das escolas do Sporting.

Ola Jonh no Benfica e blindado por 30 milhões

Ola John vai ser protegido pelo Benfica com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O jovem futebolista é encarado pelos responsáveis encarnados como uma grande promessa e, além de assinar um contrato longo, de cinco anos, vai ficar blindado por 30 milhões de euros, valor habitual no clube da Luz para os jovens talentos. Ola John ficará assim com uma cláusula idêntica à de Rodrigo e Nélson Oliveira, mais duas pérolas benfiquistas nas quais Luís Filipe Vieira deposita fortes esperanças - e que depois de se terem começado a afirmar esta época de águia ao peito, mereceram já a revisão dos seus contratos, situação que está a ser negociada entre os seus empresários e o dirigente encarnado, alimentando-se desde já a mesma ambição para Ola John.

O extremo holandês, que celebrou o seu 20º aniversário no passado sábado, viu os clubes chegarem a um acordo definitivo na noite da última segunda-feira, numa reunião em que Benfica se comprometeu a pagar nove milhões de euros ao Twente, por forma a assegurar o contributo de um jogador que é considerado um dos talentos emergentes da Holanda. Após este encontro, Ola John recebeu então autorização para viajar com destino em Lisboa, onde todo o processo será finalizado. O jogador tem agora na agenda a realização dos exames médicos obrigatórios para concluir a transferência, algo que se prolongará também ao longo das próximas horas, com a assinatura do contrato a dever ser selada até ao fim de semana.

Formado no Twente, Ola John impressionou Jorge Jesus esta época nos dois confrontos com o Benfica no play-off da Champions, razão pela qual o treinador indicou a sua contratação. Agora, o líder técnico encarnado vê realizado o seu desejo, pois o extremo prepara-se para assinar por cinco anos, ficando ligado ao clube da Luz até 2017.

Incluído até na pré-convocatória de Bert van Marwijk para o próximo Campeonato da Europa, que se vai realizar na Ucrânia e na Polónia, o atacante acabou por ficar de fora da lista final devido a lesão e à forte concorrência que enfrentava, mas mostrou que está já nas contas para o futuro da seleção laranja, algo a que pode aspirar se mantiver o nível exibicional com a camisola das águias.

Milan acena com Taiwo no negócio Witsel

O AC Milan está disposto a tudo para contratar Witsel. Assim, depois de já ter contactado diretamente o internacional belga, por forma a seduzi-lo a mudar-se para Itália, algo que já produziu efeito, o conjunto rossonero prepara agora a oferta a apresentar ao Benfica e está a estudar a possibilidade de nele incluir Taiwo, lateral-esquerdo nigeriano que foi um dos alvos das águias em 2011/12.

Witsel tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas Luís Filipe Vieira já baixou a fasquia, exigindo 35 milhões para transferir o médio, que até está na lista de jogadores que podem deixar a Luz, de modo a atingir os 50 milhões de euros necessários para equilibrar as contas da SAD. Porém, apesar de o presidente das águias ter fixado o preço abaixo da cláusula de rescisão, o valor continua a ser considerado demasiado elevado pelos clubes interessados. E no caso do AC Milan, a intenção de pagar menos pelo internacional belga pode passar pela inclusão do defesa, que não entrou este ano nas contas do técnico Massimiliano Allegri, razão pela qual foi até cedido na segunda metade da época ao QPR, de Inglaterra.

O nome de Taiwo continua a seduzir os responsáveis encarnados, mas Vieira pretende receber apenas dinheiro e só em último caso se mostrará disposto a facilitar a inclusão do lateral nigeriano num negócio que parece merecer o aval de Witsel, pois o médio já se mostra orgulhoso por ser seguido por emblemas tão poderosos, visto que está também na lista de Real Madrid, PSG ou Roma. "Ver o meu nome apontado a grandes clubes é muito agradável e um sinal de reconhecimento", revelou à Imprensa belga, admitindo que se nesta altura não quer pensar nesse assunto, não fica surpreendido pela cobiça. "Fiz uma boa época no Benfica, e há sempre interesse de outras equipas", atirou.

Oficial: Fabiano Freitas assinou pelo FC Porto

O guarda-redes brasileiro, de 24 anos, vai ficar mais uma época em Olhão, ingressando depois nos Dragões.

Os algarvios vão receber dois jogadores por empréstimo, ainda por determinar.

O negócio foi confirmado ao Maisfutebol por Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, que lembrou as boas relações com o clube portuense, que teve preferência por isso mesmo.

No que diz respeito aos dois jogadores que irão para o Algarve no início da próxima temporada, dependerão do aval dos dois treinadores, Vítor Pereira e Sérgio Conceição, sendo que a preferência do Olhanense recai sobre Kelvin e Atsu. Os dois jogadores passaram a última temporada emprestados ao Rio Ave.

De olhos no futuro: Salvador Agra

A temporada 2010/2011 não correu de feição ao Varzim SC, pois este histórico clube desceu à II Divisão após largos anos de participação nos campeonatos profissionais. No entanto, a qualidade de jogo apresentada e a aposta em jovens oriundos das suas camadas jovens foram bastante apreciadas pelos acompanhantes do futebol nacional.

Uma prova do valor destes atletas foi o facto de alguns deles terem dado o salto para a Liga ZON Sagres na temporada seguinte. Assim, jogadores como Salvador Agra, Luís Neto e Rafael Lopes, após as suas boas performances individuais, conseguiram firmar contrato com clubes do principal escalão. O primeiro foi inclusivamente uma das revelações deste campeonato, sendo eleito, por várias vezes, o melhor em campo pela imprensa.

 Com um rico historial de jovens formados na sua cantera, o Varzim deu a conhecer mais um miúdo com um futuro bastante promissor. Salvador entrou muito novo para os escalões de base da turma poveira e foi, desde logo, apontado como um jogador com potencial para singrar no futebol. 

Visto como uma promessa, o jovem chegou assim com naturalidade à equipa principal na temporada 2010/2011. Apesar de cumprir o primeiro ano no escalão sénior, Salvador não se intimidou e realizou uma boa campanha em termos individuais, destacando-se pela atitude e entrega que empregava em cada lance.

Dada a sua estatura física (166 cm; 60 kg), o extremo tem um centro de gravidade muito baixo e apresenta uma velocidade impressionante, evidenciando-se ainda pelo forte remate de longa distância que possui. Estas faculdades suscitaram a atenção de alguns clubes, acabando o jovem por se mudar para o Algarve, para representar o Olhanense.

A época de estreia na liga portuguesa foi soberba para este pequeno grande jogador, que foi claramente uma das surpresas da prova. As boas exibições convenceram mesmo o Bétis de Sevilha a desembolsar 200 mil euros para adquirir este irrequieto extremo, tendo em vista a próxima época. Para além disso, Salvador passou, fruto das suas actuações, a fazer parte das escolhas de Rui Jorge para a selecção sub-21, sendo mais uma prova da temporada de sucesso que protagonizou em Olhão.

Texto de Rumo ao Estrelato para o Negócios do Futebol

Hugo Viana para o lugar do lesionado Carlos Martins (Oficial)

 A ressonância feita ao jogador do Benfica confirmou que Carlos Martins tinha uma rutura no gémeo da perna esquerda que o impede de alinhar no Euro 2012.

O médio Carlos Martins foi dispensado, esta quarta-feira, do estágio da seleção nacional devido a uma lesão muscular, tendo sido chamado para o seu lugar Hugo Viana, médio do Sp. Braga.

O resultado da ressonância magnética feita na terça-feira indicou que o jogador do Benfica tem uma rutura de 2,5 centímetros no gémeo da perna esquerda.

Hugo Viana, um dos oito jogadores que estava de prevenção para o caso de alguma lesão num dos convocados de Paulo Bento, junta-se amanhã ao resto da seleção.

Em 2002, Hugo Viana tinha substituído Kenedy na seleção nacional que alinhou no Mundial do Japão e da Coreia do Sul.

Diego Lopez assina pelo Sevilla



Diego López, guarda-redes que não conseguiu evitar a descida de divisão do Villarreal, vai ser reforço do Sevilla.

O guardião de 30 anos, formado no Real Madrid, já foi confirmado como novo jogador do clube andaluz para as próximas cinco épocas e deverá lutar por um lugar na equipa comandada por Michel com Andrés Palop e Javi Varas.

Três milhões de euros foi quanto o Sevilla pagou ao Villarreal por Diego López, guarda-redes que sofreu 48 golos em 36 jogos a contar para o último campeonato.

Tottenham ganha vantagem na corrida por Damião

 O Tottenham parece estar na frente para assegurar a contratação de Leandro Damião, do Internacional. Já apontado a FC Porto, o avançado brasileiro parece poder iniciar em Inglaterra a sua aventura europeia, jogando ao serviço dos spurs, numa das mais conceituadas ligas a nível mundial.

"Eu não posso dizer muito, até porque temos de saber a vontade do Internacional. Claro que o meu desejo é ficar, mas há sempre um momento em que precisamos de experimentar outro campeonato. Se chegar alguma oferta, vamos discuti-la e ver qual a melhor possibilidade para o meu futuro", disse Leandro Damião.

Dorival Júnior, presidente do Internacional, já falou sobre a possível transferência de Damião para a Europa.«Temos que estar prontos para tudo, mas ainda não existe nada de concreto».

Lucas mais próximo do Chelsea

 Lucas, médio de 19 anos actualmente ao serviço do São Paulo, tem chamado a atenção de vários clubes europeus. Segundo o presidente do clube brasileiro, é o Chelsea quem está na frente por Lucas e que terá mais possibilidade de o contratar. Juvenal Juvêncio, no entanto, não esconde o interesse de outras equipas no craque brasileiro, como é o caso de Real Madrid e Inter de Milão.

"Neste momento é o Chelsea que está mais próximo de contratar Lucas. O Inter também está na corrida, mas a proposta dele não vinha ao encontro daquilo que pretendemos e decidimos rejeitar. Existem ainda conversas com Florentino Pérez, que admira muito o Lucas, mas nada está decidido", disse Juvenal.



Rolando vai assinar pela Roma

O “Corriere dello Sport” noticia esta terça-feira que o central Rolando já aceitou a proposta da Roma, faltando o acordo de valores entre o FC Porto e o clube italiano para acertar em definitivo a transferência do internacional português.

Rolando tem contrato até junho de 2015 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, porém, segundo o jornal italiano, o FC Porto estará disposto a negociar por 15 milhões de euros, valor que a Roma tentará reduzir ao máximo. As negociações vão prosseguir e são esperados desenvolvimentos nos próximos.

O central, que encontro em Óbidos em estágio com a Seleção Nacional, está há muito referenciado pelo clube romano, de que muito se tem falada por ser o possível destino de André Villas Boas, treinador que trabalhou com Rolando no FC Porto e que está livre desde que deixou o comando técnico do Chelsea.

«A Roma está interessada em comprar Rolando e o jogador também quer experimentar campeonatos diferentes. Mas falta resolver o impasse com o FC Porto, que pediu 15 milhões de euros e não aceita negociar abaixo desse valor. A chegada de André Villas Boas pode mudar o cenário», disse, entretanto, Peppino Tirri, agente de Rolando em Itália, em declarações àTeleradiostereo.

Chelsea quer contratar Falcão García

O Chelsea quer comprar ao Atlético de Madrid o avançado colombiano Falcão García, ex-FC Porto. El Tigre, como é apelidado, fez uma excelente temporada e está na lista de compras de Roman Abramovich.  Falcão é desejo antigo do Chelsea e agora com a conquista da Champions League pelo clube londrino este desejo pode virar realidade. Com os cofres cheios, o clube inglês irá atrás de Falcão e poderá oferecer 50 milhões de euros pelo seu passe.

Falcão é o nome número 1 da lista de compras, mas caso esta negociação falhe,o Chelsea tem mais dois nomes na lista. Híguain do Real Madrid e Cavani do Napoli. Híguain não deverá ser negociado pelo Real Madrid, já Cavani deverá ser mais fácil e poderá sair por 35 milhões de euros.

Bayern interessado em Javi Martinez; Ederson (Lyon) é reforço da Lazio



Foi uma das grandes revelações da temporada no Athletic Bilbao de Marcelo Bielsa. O médio Javi Martínez é agora cobiçado por alguns dos grandes emblemas da Europa, entre eles o FC Bayern München.


De acordo com o Kicker, da Alemanha, o vice-campeão europeu pretende contratar o internacional espanhol para reforçar o plantel na próxima temporada.


Javi Martínez, de 23 anos, representa os bascos há seis temporadas.

Ederson foi dado como alvo de Benfica e Sporting mas esta segunda-feira deixou claro que o futuro passa por Itália, mais concretamente pela Lazio de Roma.


«Sou um jogador da Lazio e não vejo a hora de começar esta nova aventura. Para mim é um orgulho jogar com tantos campeões do nível de Hernanes e Klose. Estou extremamente satisfeito por poder representar uma equipa como a Lazio, que luta sempre por um lugar na Liga dos Campeões», disse ao tuttomercatoweb.


No entanto, o empresário do brasileiro diz que «nada está decidido.» «O jogador viajou para o Brasil mas a situação mantém-se inalterada. Estamos a aguardar», explicou Antonio Caliendo.

Seleção faz o primeiro treino; Custódio com entorse no joelho

É com muito público nas bancadas que a seleção nacional se encontra a realizar o primeiro treino do estágio de preparação para o Campeonato da Europa, em Óbidos.

Os jogadores foram bastante aplaudidos na hora em que entraram no relvado, com Cristiano Ronaldo, sem surpresa, a ser o futebolista mais aplaudido

No relvado, Paulo Bento conta com a presença de 22 dos 23 jogadores convocados, sendo que o guarda-redes Beto, autorizado a apresentar-se apenas no final do dia, é a única ausência.

Raul Meireles, que não chegou a tempo de almoçar com o restante grupo de trabalho, embora devidamente autorizado, já está às ordens do selecionador nacional

No apronto marcado pela boa disposição e que está a ser observado por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e pelos ex-internacionais João Vieira Pinto e Humberto Coelho, Carlos Martins e João Pereira encontram-se a treinar à parte.

Custódio teve que abandonar mais cedo o treino que a seleção nacional realizou no Estádio Municipal de Óbidos devido a uma entorse no joelho direito.


Na altura da peladinha, o médio do SC Braga queixou-se e assistiu ao resto da sessão de trabalho sentado no banco de suplentes.


No entanto, o problema que o afetou esta tarde não o deve impedir de ser opção para Paulo Bento no treino de amanhã.

Portugal tem dois treinos marcados para esta terça-feira, o primeiro às 10 horas e o segundo às 17, com ambos a realizarem-se no Campo de Treinos da Praia d'El Rey.

Olhar sobre o FC Porto: Hora das Compras

FCPorto24 - "Hora das Compras"
Fim da época, para muitos é sinónimo de especulação. As equipas preparam o ataque ao mercado, ao mesmo tempo que se defendem de “ataques” indesejados. 

Nos dias que passam, é cada vez mais difícil manter jogadores por um longo período de tempo e o FCPorto não foge à regra. Manter jogadores da qualidade de Hulk não é para qualquer equipa, muito menos durante 4 épocas, mas jogadores com o empenho deste, já não existem, ou se existem, os empresários tratam de os estragar.

Hulk, conhecido pela sua capacidade de explosão, velocidade, drible, remate, sempre soube da enorme qualidade que tinha, mas soube também durante estes 4 anos manter a humildade que o caracteriza e que toda gente lhe reconhece. São jogadores como o “Incrível” que valorizam uma instituição e são eles que merecem ficar na história do clube para toda a eternidade.

Quanto vale este jogador? 100Milhões? Não há dinheiro nenhum que chegue para pagar um jogador deste nível. Não tenho dúvidas que se o FCPorto pudesse escolher que preferia ficar com o jogador a ganhar possivelmente 100Milhoes de euros, mas clubes vendedores como o FCPorto são obrigados a efectuar boas vendas e Hulk pode levar a que o clube faça um bom encaixe financeiro.

Mas não é só Hulk que será atacado pelo mercado de verão, como é obvio, num clube como o nosso praticamente todos os jogadores têm propostas vindas de países onde os campeonatos são melhores e isso leva a que o clube não os agarre e acabe por deixá-los fugir para clubes menos ganhadores, mas que apesar disso têm mais capacidade para suportar ordenados bastante elevados.

Quase certo parecem as saídas de Álvaro Pereira e Rolando, pois à muito tempo que demonstram publicamente a sua intenção de sair ao contrário do nosso número 12 que sempre prometeu e cumpriu dar tudo o que tinha.

Mas a venda de jogadores leva a que seja necessário investir e investir em Portugal é sinónimo de comprar estrangeiros, muitas vezes “barretes” de 3, 4 ou até 5Milhoes de euros, gastos com medo de apostar no que é nacional, mas porquê? Não tenho resposta para isso, sinceramente nunca percebi.

Olhando um pouco para o que vejo de jogadores do FCPorto emprestados e jogadores que sobem dos Juniores, o Bicampeão tinha tudo para manter a mesma qualidade do plantel sem ter que gastar dinheiro. Vejamos, na baliza temos Ventura, um jogador que já foi chamado à selecção A de Portugal, ou até mesmo Beto que é um dos 3 guarda-redes que estará no Euro.

Depois a defesa, são conhecidas as possíveis saídas de Otamendi e Rolando, será que André Pinto estará muito longe da qualidade apresentada por Rolando esta época? Temos ainda Abdoulaye que talvez seja o que mais precise de evoluir, mas se o Iturbe pode ficar um ano no banco porque não poderá este jogador, que certamente iria evoluir muito? e que tal Tiago Ferreira, um dos jogadores mais promissores que alguma vez passou nas camadas jovens do FCPorto? Temos ainda Miguel Lopes, um jogador que em 6 meses convenceu o Selecionador Nacional que merecia ir ao Europeu, será que não tem qualidade para o nosso plantel, um jogador que faz duas alas, tal como fazia Fucile que ficou uns bons anos no nosso plantel, será que não tem qualidade para rodar com Alex Sandro que custou 10Milhoes? Será que vale apena gastar ainda mais dinheiro naquela ala esquerda? Não esquecer um jogador que ganhou ainda tudo pelo Porto a época passada e que encaixava em toda a defesa Portista, Sereno.

Meio-campo, o que não devem faltar aqui são jogadores de qualidade que já passaram pelo nosso clube e pelas nossas camadas jovens e que hoje rodam por equipas da primeira liga com muito sucesso. São eles Ricardo Dias(Beira-Mar), Tengarrinha(V.Setúbal), Josue(P.Ferreira), Andre Leão(P.Ferreira), muitos dirão que não são jogadores para o FCPorto e até poderá ser verdade, mas alguma vez terão tido uma verdadeira oportunidade? E o Sergio Oliveira? Aquele jogador que prometeu tanto e que é vice-campeão do mundo pelos sub-20, será que não tem condições para vir a representar o nosso clube, será mais um Castro? E agora sinto que toco na ferida, haverá uma diferença assim tão grande de Castro para Defour, que leve um a ser comprado por 6Milhoes e o outro seja todos os anos emprestado e que em campeonatos como o espanhol seja acarinhado até pelos adversários? Um jogador que ama a nossa camisola mas que vê o seu lugar ocupado por inúmeros estrangeiros todos os anos como Souza, Tomás Costa, Prediguer, etc...

Ataque, com a possível saída de Hulk e ainda com a vaga deixada por Falcão, muitos pensam em jogadores vindos do estrangeiro e eu também concordo que seja uma boa solução, mas não em exagero, como é habituo. Apesar de já não serem nossos jogadores, será que Hélder Barbosa, Candeias e Caetano, não teriam lugar no plantel do FCPorto? Serão eles assim tao inferiores a Kelvin e Atsu? Dois outros jogadores que podem ver o seu futuro no próximo ano em risco caso o FCPorto decida investir milhões e milhões para substituir o Hulk.

Será que os nossos dirigentes conseguem perceber o quanto pouparíamos em apostar nestes jovens? E que ao poupar, por exemplo, num 4º central poderíamos muito bem apostar mais forte em posições que secalhar não temos tantas soluções, nem em camadas jovens, nem mesmo em emprestados como é o caso do Ponta-de-Lança, ou até num substituto para o Hulk, que apesar de não ser uma certeza a sua saída, na maior parte dos adeptos já deixa saudades.

Gosto do FCPorto que investe barato e vende caro, apesar de já não ser tão fácil hoje em dia, pois os clubes com a crise económica tendem a sobrevalorizar os seus ativos e consequentemente o valor dos jogadores, o que dificulta a vida ao nosso clube que vê os grandes da Europa a quererem gastar cada vez menos dinheiro, à excessão de alguns clubes milionários. Por tudo isso mais uma vez digo, apostem na formação!

Texto escrito por Jorge Bruno

Fabiano assina pelos dragões; Jackson Martinez é o principal interesse para a vaga deixada por Falcão

Jackson Martinez, Jaguares
O FC Porto tem mais um reforço para a baliza: trata-se de Fabiano Freitas, garante o jornal 'A Bola'.O guarda-redes estreou-se esta temporada no campeonato português, ao serviço do Olhanense, e foi um dos destaques da época.

O brasileiro de 24 anos assinou um contrato válido para as próximas três temporadas, de acordo com o mesmo jornal, mas poderá ficar em Olhão mais um ano, sendo a situação (permanência ou não) de Helton decisiva para este desfecho.

O negócio poderá chegar aos 1,2 milhões de euros - o Olhanense detinha apenas 40 por cento do passe do jogador e recebe cerca de 500 mil euros.

Não há mais dúvidas de que o FC Porto está interessado na contratação do avançado Jackson Martínez, do Jaguares de Chiapas, do México. O presidente do clube sul-americano, Guillermo Cantú, confirma no jornal O Jogo contactos com representantes do FC Porto.

"Sabemos que o FC Porto está interessado no Jackson Martínez, mas também temos tido abordagens de outros clubes, nomeadamente ingleses", aponta o dirigente naquele desportivo. Guillermo Cantú destaca que "a última vez" que o Jaguares falou "de Jackson Martínez com uma pessoa que representava o FC Porto foi há cerca de duas semanas". "Depois disso não voltámos a ser contactados por alguém ligado ao clube português", acrescenta.

O presidente do Jaguares realça ainda que não houve quaisquer conversas com "nenhum dirigente do clube português", mas apenas com "emissários enviados pelo FC Porto". E sublinha também que não há "nenhuma proposta escrita" em cima da mesa, recusando-se a referir as eventuais verbas envolvidas no negócio.

Nelson Oliveira eleito a revelação do ano

«Fiquei muito contente com a nomeação porque este é o reconhecimento do meu trabalho. Espero ganhar como todos os outros nomeados», revelava o avançado que viria, mais tarde, a subir ao palco para ser agraciado.

Ao contrário das outras categorias desta gala, o prémio revelação foi uma escolha dos portugueses que, até bem perto do final da noite tiveram a oportunidade de votar, telefonicamente, na figura que achavam merecer este galardão.

Recorde-se que, além de Nélson Oliveira, concorriam ao troféu, o modelo, ator e cantor, Ângelo Rodrigues, o grupo musical, Amor Electro, e a música e compositora, Luísa Sobral.

Montpellier sagra-se campeão francês


 
Numa última jornada dramática em França, o Montpellier acabou mesmo por se sagrar campeão, pela primeira vez na sua história, ao vencer um encontro turbulento em Auxerre por 1x2. 

A partida esteve duas vezes suspensa depois dos adeptos do já despromovido Auxerre terem arremessado objetivos para o relvado, o que fez com que a partida do Paris Saint-Germain, em Lorient, terminasse primeiro, com triunfo dos parisienses por 1x2.

Significava isto, e numa altura em que o resultado estava 1x1, que o Montpellier não podia perder sob pena de ver fugir o título na última jornada para a equipa de Carlo Ancelotti.

O novo campeão gaulês até esteve em desvantagem, depois do golo de Olivier Kapo, aos 20 minutos, mas um golo de John Utaka, aos 33', acabou por restabelecer a igualdade no Abbé-Deschamps.

Seguiram-se as duas interrupções e o final da partida do PSG, que manteve o suspense quase até fim, até que Utaka bisou e confirmou a festa do Montpellier, novo e inédito campeão francês de futebol.

No restante quadro da Ligue 1, o Lille fica com o play-off da Liga dos Campeões, enquanto Lyon e Bordeaux vão jogar na Liga Europa, assim como o Marseille, 10º classificado, mas por via da Taça da Liga. Caen, Dijon e Auxerre desceram à Ligue 2.

Os 11 melhores de 2011/2012 a nível internacional

 Com a época já terminada, e confirmadas as descidas, subidas, revelações, desilusões e tudo o resto, resta-nos fazer um brevíssimo resumo sobre a temporada que findou neste mês de Maio. Perguntamos então ao leitor: Qual é, na sua opinião, o melhor 11 da época 2011/2012 a nível internacional?

Todas as escolhas serão lidas e tidas com muito gosto pela nossa equipa, que procura uma clara revolução, no bom sentido, naquele que tem sido o feedback dos nossos seguidores. 

Académica vence Sporting e conquista Taça de Portugal

 73 anos depois, a Académica teve finalmente o tão esperado sucesso. Os homens de Pedro Emanuel derrotaram há momentos o Sporting, e conquistaram Taça de Portugal. O resultado final foi de 1-0, com o golo a ser marcado logo muito cedo na partida. Marinho aproveitou a falha posicional da defesa leonina para bater Rui Patrício e colocar os estudantes em vantagem, que tanto lutaram para conseguir passar o exame final.

A Académica, sempre no seu cantinho, foi dando algum espaço ao Sporting, mas nada chegou para acordar os leões. Muito passivos e previsíveis, os jogadores comandados por Ricardo Sá Pinto demoraram a criar perigo para a baliza de Ricardo, que fez a sua primeira defesa da tarde em cima, veja-se, do minuto 45.

Uma exibição fraca deixou os adeptos leoninos inconsoláveis, eles que estavam, e com razão, com as expectativas bem altas para esta final. Caso o Sporting vencesse, seria o terminar de uma época em bom plano, depois de terem passado por alguns momentos menos bons, nomeadamente aquando da "estadia" de Domingos Paciência em Alvalade. Por outro lado, os estudantes sagram-se novos vencedores da Taça de Portugal e marcam encontro com o FC Porto, para a Supertaça, numa partida que se disputará já na preparação da próxima temporada.

Artigo publicado com o apoio das melhores apostas online

Chelsea sagra-se campeão europeu

 Roman Abramovich entrou no Chelsea em 2003, enterrou muitos milhões no clube para contratar os melhores jogadores e treinadores com o objectivo de transformar os londrinos numa força dominante do futebol europeu. Passaram por lá José Mourinho e André Villas-Boas, mas foi com um interino no banco, Roberto Di Matteo, que o Chelsea conseguiu o seu primeiro título europeu da história, ao bater o Bayern Munique no Allianz Arena, nos penáltis, após 1-1 ao fim de 120 minutos.

Depois de ter resistido ao Benfica e ao Barcelona, o Chelsea também resistiu aos bávaros. E, desta vez, ganhou — e também ganharam os portugueses Raul Meireles, Bosingwa (o único que jogou) Paulo Ferreira, Hilário e Villas-Boas, despedido a meio da eliminatória com o Nápoles —, depois de ter perdido nos penáltis com o Manchester United na final de 2008.

O Chelsea não se desviou nem um bocadinho do plano que já tinha dado frutos em outras ocasiões. Di Matteo voltou a assumir que a sua equipa era inferior ao Bayern e jogou quase sempre na expectativa. Meteu todas as fichas num estilo super-defensivo, esperando que alguma distracção do adversário permitisse um contra-ataque.

Foi o Bayern a dar os primeiros sinais de perigo. Aos 21’, Robben surge na área dos londrinos, ultrapassa Cahill e faz o remate que Cech defende com dificuldade, desviando a bola para o poste. Muller também não consegue acertar com a baliza aos 35’ e Gomez, aos 42’, atira por cima quando tinha tudo para fazer o golo.

Aos 53’, os bávaros festejam o golo, só que Ribéry estava ligeiramente adiantado quando recebe a bola.Mas aos 83’, tudo parecia resolver-se a favor dos homens da casa. Um excelente cruzamento de Ribéry encontra Muller na área, que aproveita uma falha de marcação para furar a resistência do Chelsea e colocar o Bayern a caminho do seu quinto título. O Chelsea chegou ao empate aos 88’, com um cabeceamento de Drogba após canto cobrado por Mata, o primeiro dos londrinos no jogo. No prolongamento, o herói Drogba quase que era o vilão ao fazer falta sobre Ribéry na sua área, mas Cech defendeu um penálti marcado por Robben.

Vieram então os penáltis. Pelo Bayern falharam dois, Olic e Schweinsteiger, pelo Chelsea só Mata não acertou. E, nada mais poético, foi ter sido Drogba a marcar o último penálti.

Michael Owen é opção para o Milan

 O Milan está interessado na contratação do veterano Michael Owen, de 32 anos.O jogador ficará livre após junho, quando expirar o seu contrato com o Manchester United, e o Milan pretende assegurar os seus serviços já preparando a próxima época.

Owen já foi eleito o melhor jogador jovem do mundo em 1998 e já atuou por grandes equipas como Real Madrid e Liverpool, no entanto, apenas obteve sucesso apenas no Liverpool onde foi várias vezes campeão. Owen tem a aprovação da dirigentes do Milan e poderá receber uma oferta após o término de seu contrato.

Chelsea não desiste de Hazard

O Chelsea ainda não desistiu do belga Eden Hazard, de 21 anos. O jovem médio está a um passo de ser reforço do City, mas os blues pretendem "roubá-lo" dos rivais de Inglaterra.. Hazard deu declarações a dizer que jogaria em Inglaterra e que vestiria de azul, restando por isso saber qual será o destino do craque do Lille.

O Chelsea não quer deixar fugir Hazard e investirá muito para o ter. Especula-se que o clube londrino oferecerá 40 milhões de euros ao Lille e 10 milhões de euros por temporada ao atleta num contrato com duração de 5 temporadas.

Hazard foi eleito o melhor jogador do campeonato francês e deverá ser negociado neste mercado, tendo o Chelsea, Manchester City e Manchester United como maiores pretendentes.

Hugo Vieira blindado por 20 milhões de euros

Record
Hugo Vieira assinou contrato com os encarnados até 2016 e ficou desde logo blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, segundo informações recolhidas por Record. O valor está longe de ser dos mais altos do plantel, mas é igual ao de muitas estrelas da equipa, como, por exemplo, Luisão, Aimar, Artur, Maxi Pereira e Garay.

O jogador deu nas vistas esta temporada com a camisola do Gil Vicente e os responsáveis encarnados depositam enorme expectativa na sua evolução, pelo que quiseram desde logo protegê-lo de futuras investidas de outros emblemas. Apesar de não ter lugar garantido na formação principal das águias, Hugo Vieira é visto como uma grande aposta de futuro, até por se tratar ainda de um futebolista de 23 anos, logo com grande margem de progressão.

Sneijder satisfeito no Inter

ABOLA
O holandês Wesley Sneijder revelou que não tem nenhuma intenção em sair do Inter e que ficou satisfeito com as palavras do presidente Massimo Moratti.

«Tenho a certeza que no próximo ano as coisas vão ser diferentes e que o presidente vai contratar jogadores importantes. De qualquer das formas, estou satisfeito no Inter e sinto que faço parte do grupo», afirmou Sneijder.

O presidente Massimo Moratti também confirmou a continuidade do jogador: «Ele terá um papel importante no futuro do Inter».

PSG prepara oferta por Daniel Alves

ABOLA
O Paris Saint Germain está a preparar uma proposta pelo internacional brasileiro Daniel Alves, do Barcelona.

De acordo com o jornal catalão Sport, o proprietário do clube parisiense irá colocar à disposição do diretor desportivo Leonardo cerca de 100 milhões de euros para reforços.

O nome de Daniel Alves estará na lista de jogadores que o dirigente do PSG pretende trazer para Paris.

Málaga e Marselha lideram corrida por Yartey

ABOLA
A boa temporada de Yartey ao serviço do Servette, da Suíça, onde esteve por empréstimo do Benfica, despertou o interesse de vários clubes europeus. Málaga, onde jogam os portugueses Eliseu e Duda, Marselha, Lille e Feyenoord estão a atentos à evolução do extremo e prontos a avançar com uma proposta para contratar o jogador. A notícia é veiculada pelo portal Ghana.soccernet.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Jorge Jesus, treinador do Benfica, quer observar Yartey no estágio de início de época.

Cardozo apontado à Roma

ABOLA
O avançado paraguaio do Benfica poderá estar na rota da Roma. De acordo com o «site» italiano calciomercatoweb.it, Cardozo foi proposto ao clube da capital italiana na recente passagem em Lisboa de Walter Sabatini, diretor desportivo da Roma.

A notícia explica que a abordagem passava por uma proposta a rondar os 15 milhões de euros, só que um jogador com as características de Cardozo não é nesta altura prioritário para a Roma.

Os responsáveis gialorrossi terão em mente sim um avançado mais ágil, como é o caso de Palacio, prestes a ser reforço do clube, proveniente do Génova.

Gestão de Vieira criticada por antigo "vice" do clube da Luz.


Diário de Notícias
Fernando Tavares, ex-vice presidente dos encarnados, tece duras críticas a Luís Filipe Vieira, que não considera ser um presidente, mas sim o "dono do clube." Lucros da SAD caíram 59% no terceiro trimestre.

A SAD do Benfica anunciou que os lucros do clube relativos ao terceiro trimestre de 2011/12 caíram 59% para 2,5 milhões de euros, relativamente ao período homólogo da época passada. Há um ano, os lucros eram de 6,2 milhões de euros.

O passivo dos encarnados ascendeu a 400 milhões de euros, números que Fernando Tavares, antigo vice-presidente do clube para as modalidades, considera preocupantes. "O Benfica tem um passivo de 400 milhões de euros. Onde é que está o milagre disto? O milagre é o Benfica ainda conseguir pagar as suas contas. As pessoas ainda não perceberam que a situação atual do Benfica é muito preocupante. O que o Benfica precisa é de um milagre desportivo, que possa ajudar a resolver, no futuro, os graves problemas financeiros que afetam o clube", considerou o dirigente, em entrevista ao semanário Expresso.

"O problema, hoje em dia, é que o Benfica não tem comunicação. Tem propaganda. A comunicação é um instrumento que o Benfica devia ter ao seu dispor para divulgar mais e melhor o clube, a sua história e os seus valores. Pelo contrário, o que existe é propaganda, muito centrada na pessoa do presidente e dos constantes louvores à sua obra. Digamos que a comunicação do Benfica vive um período de "venezuelização", acrescentou o antigo "vice".

Sugerindo Bagão Félix como futuro presidente do Benfica, Fernando Tavares alongou-se nas críticas a Luís Filipe Vieira. "Não é a fazer acordos com agências funerárias que a marca se desenvolve", sublinhou. "Neste momento, o Benfica não tem um presidente, eu diria que tem um dono", completou.

A diferença nos lucros apresentados é explicada pela SAD com a transferência de David Luíz para o Chelsea. O defesa brasileiro foi transferido por 25 milhões de euros, que geraram uma receita líquida de 15,4 milhões de euros aos cofres da Luz. Os resultados operacionais, por sua vez, cresceram 232%, de 3,2 para 10,7 milhões de euros. A participação na Liga dos Campeões, que entre prémios da UEFA e outras receitas rendeu 26,4 milhões de euros, equilibram aos contas. Os proveitos operacionais subiram para 74 milhões de euros, mas os custos operacionais aumentaram 9,38% para 64 milhões de euros. Tal é justificado com o aumento nos gastos com o pessoal, que passou de 32 para 37 milhões de euros.

FC Porto pede descida de divisão para o Marítimo

Diário de Notícias
De acordo com um documento a que a agência Lusa teve acesso, o FC Porto queixa-se à FPF do facto de o clube insular, que terminou o último campeonato da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no quinto lugar, ter recorrido para os tribunais comuns no "caso Kléber". Os "dragões" requerem a instauração de um "inquérito com vista ao apuramento da verdade material e da eventual violação, por parte da Marítimo da Madeira - Futebol SAD, do artigo 64.º do Regulamento Disciplinar da LPFP".

Segundo o artigo 64.º, "o clube que submeta aos tribunais comuns a apreciação de decisões ou deliberações de órgãos da estrutura desportiva sobre questões estritamente desportivas será punido com pena de baixa de divisão". Os factos têm origem em Maio de 2011, quando o Marítimo denunciou o FC Porto à Comissão Disciplinar da LPFP, "com fundamento em alegado aliciamento do então seu jogador Kléber", tendo esta ordenado a abertura de processo de inquérito.

Então, o Acórdão do Plenário decidiu pelo arquivamento do processo, "por considerar que os factos provados não indiciavam a prática de qualquer delito disciplinar, sendo insuscetível de determinar a aplicação de qualquer sanção disciplinar".

Depois, e ainda de acordo com o documento a que a Lusa teve acesso, o Marítimo "interpôs recurso para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF, concluindo pela revogação da deliberação de arquivamento", tendo o CJ "confirmado a decisão da Comissão Disciplinar da LPFP". Face a esta nova contrariedade, o Marítimo intentou, a 30 de novembro de 2011, uma "ação administrativa especial de anulação de decisão e condenação à prática de ato devido, no Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal contra o CJ da FPF".

Ora, de acordo com o que alega o FC Porto, "é manifesto que em causa (...) está a discussão de uma matéria relativa a um eventual ilícito disciplinar decorrente da aplicação de um regulamento da LPFP e que diz diretamente respeito às regras de organização da competição, para cujo conhecimento e sindicância são apenas competentes as instâncias desportivas e já não as judiciais, designadamente, o contencioso administrativo". Trata-se de uma matéria "eminentemente desportiva", semelhante, de acordo com o que alegam os portistas no documento a que a Lusa teve acesso, ao Acórdão do Conselho de Justiça no "caso Mateus", que custou a descida de divisão ao Gil Vicente, em 2006/2007.
Ajuda a manter o Negócios do Futebol!