Cristiano Ronaldo bisou na goleada de 8-1 imposta pelo Real Madrid ao Almería, último classificado, e bateu o recorde de golos marcados numa época da Liga espanhola, anteriormente detido por Telmo Zarra (Athletic Club, 1950/51) e Hugo Sánchez (Real Madrid, 1989/90).
Com Pepe igualmente a titular e Ricardo Carvalho a não sair do banco de suplentes no Real, Ronaldo assinou o primeiro e sétimo tentos da sua equipa e elevou o seu pecúlio para 40 remates certeiros apontados em 34 jogos na prova que terminou este sábado com os “merengues” no topo dos golos marcados: 102. Karim Benzema também marcou por duas vezes, enquanto Emmanuel Adebayor encerrou o período de empréstimo no clube de Madrid com um “hat-trick”. Joselu fixou o resultado para o vencedor da Taça de Espanha, que acabou o campeonato a quatro pontos do campeão FC Barcelona.
Mesmo sem as principais figuras, o Barça Barcelona concluiu a Liga espanhola com uma vitória de 3-1 no terreno do Málaga. Num encontro em que os portugueses Duda (saiu dos 70 minutos) e Eliseu foram titulares e Hélder Rosário não saiu do banco, a formação de Josep Guardiola teve de batalhar para conseguir sair vitoriosa, pois Sebastián pôs os anfitriões na frente do marcador pouco depois da meia-hora de jogo. Bojan Krkić empatou para o Barcelona de penalty ainda antes do intervalo, tendo o remate de Ibrahim Afellay e o tento de cabeça de Marc Bartra completado a reviravolta na segunda parte.
Sevilla e Athletic europeus
A corrida pelos lugares de acesso à UEFA Europa League esteve ao rubro, pois Sevilla, Athletic Club e Club Atlético de Madrid terminaram a época com 58 pontos após as vitórias obtidas na derradeira jornada, mas a vantagem do Sevilha no confronto directo fê-lo ficar no quinto posto, à frente do Althetic em sexto e do Atlético em sétimo. Num jogo com José Carlos Nunes e Tiago titulares no Maiorca e no Atlético, respectivamente, a equipa das Baleares viu Sergio Agüero marcar três vezes (12, 59, 81) no 4-3 favorável aos “colchoneros” nas Baleares.
Desilusão na Corunha
No extremo oposto da tabela, o drama instalou-se na Corunha, onde a derrota do Deportivo da Coruña por 2-0 frente ao Valencia (sem qualquer português) condenou o conjunto de Zé Castro à descida de divisão. O empate 1-1 entre Real Sociedad de Fútbol e Getafe revelou-se suficiente para ambos manterem o estatuto de primodivisionários, ao passo que o triunfo do Real Zaragoza no terreno do Levante, por 2-1, significou a subida da 18ª e antepenúltima posição à 13ª, ultrapassando o adversário deste sábado. O Osasuna derrotou o Villarreal, quarto classificado, e terminou na primeira metade.
0 comentários: