Inter sondou Fernando mas Guarín destacou-se


O Inter de Milão não desiste de Fernando, alvo prioritário que ainda ontem aparecia bem explícito na primeira página dos jornais desportivos italianos, designadamente o Corriere dello Sport, mas esse namoro ao médio brasileiro acabou por despertar outra paixoneta colateral: Guarín. De acordo com a imprensa italiana do dia de ontem, o Inter terá espiado outra vez Fernando na final de Dublin - que esteve longe de ser o melhor cartão de visita do médio, diga-se - mas deixou a Irlanda com outro nome na agenda.

A exibição de Guarín reforçou indicações que o clube italiano já tinha recolhido noutras ocasiões, com a vantagem acrescida de o colombiano desempenhar vários papéis no meio-campo. Boa visão de jogo, físico de impor respeito e recursos técnicos apurados foram factores que encantaram o Inter, que não é o único clube a seguir Guarín. Também a Lázio, assim como Valência e Sevilha, pelo menos, já foram apontados como admiradores do médio.

A única desvantagem, segundo a imprensa italiana, prende-se com o facto de o colombiano não ter passaporte comunitário, facto que, para o mercado transalpino, serve de travão a algumas potenciais investidas.