Hamburgo quebra senda vitoriosa do Mainz

Hamburgo quebra Mainz

O Hamburger SV pôs fim às esperanças de o 1. FSV Mainz 05 tornar-se na primeira equipa a começar a Bundesliga com oito vitórias consecutivas, graças a um triunfo tardio, por 1-0, neste sábado.

O Mainz igualou um registo de FC Bayern München e 1. FC Kaiserslautern com sete vitórias consecutivas antes da pausa de Inverno, mas perdeu a liderança do campeonato (na diferença de golos) depois da vitória do BV Borussia Dortmund sobre o 1. FC Köln (de Petit), por 2-1, esta sexta-feira. Está agora em segundo lugar, depois de um golo de José Paolo Guerrero, a um minuto do fim, ter dado a vitória ao visitante Hamburgo, que subiu ao terceiro posto a dois pontos do topo, pelo menos até entrarem em campo VfL Wolfsburg e Bayer 04 Leverkusen, que se defrontam no último jogo deste sábado.

Mario Gómez (FC Bayern München)

O Hannover 96, terceiro à partida para esta jornada, perdeu por 3-0 em casa do FC Bayern München, por culpa de um "hat-trick" de Mario Gómez. Isso permitiu ao FC St. Pauli assumir o lugar do Hannover, também por diferença de golos, após uma emocionante vitória caseira por 3-2 frente ao 1. FC Nürnberg, que chegou a empatar por duas vezes. O SC Freiburg podia ter ascendido ao trio da frente, mas perdeu por 2-1 em casa do SV Werder Bremen, com Hugo Almeida a marcar o golo da vitória, aos 73 minutos.

No grande jogo entre equipas na zona de despromoção, o VfB Stuttgart, que substituiu o treinador Christian Gross por Jens Keller esta semana, esteve por duas vezes em vantagem frente ao FC Schalke 04 (adversário do Benfica na UEFA Champions League), mas acabou por empatar 2-2, com um penalty de Klaas-Jan Huntelaar aos 80 minutos a estabelecer o resultado final. Deste modo, permanecem ambos nos últimos lugares.