O AS Saint-Etienne bateu o Montpellier Hérault SC, por 3-0, e assumiu pela primeira vez a liderança da Ligue 1 em 28 anos, enquanto o campeão Olympique de Marseille foi vencer por 3-0 a casa do AC Arles-Avignon.
O St-Etienne aproveitou o nulo do Toulouse FC em casa do AS Monaco FC para subir ao primeiro lugar devido à melhor diferença de golos em relação à equipa de Paulo Machado, beneficiando de mais uma noite de inspiração de Dimitri Payet. O atacante de 23 anos marcou por duas vezes, com um golo de Emmanuel Rivière pelo meio, passando a totalizar seis golos em seis jornadas e ajudando "les verts" a assumirem a liderança pela primeira vez desde 20 de Fevereiro de 1982.
As duas equipas da frente têm cinco pontos de vantagem sobre o Marselha, que recuperou do desaire a meio da semana, ante o FC Spartak Moskva, na UEFA Champions League, e bateu o "lanterna vermelha" Arles-Avignon. Benoît Cheyrou inaugurou o marcador e André Ayew marcou dois golos ao clube onde alinhou, por empréstimo, na época passada.
A maior goleada da noite pertenceu ao FC Sochaux-Montbéliard, que bateu o OGC Nice por 4-0, enquanto o recém-promovido SM Caen subiu ao quarto lugar depois de vencer por 1-0 no terreno do FC Lorient. O encontro entre os vizinhos Valenciennes FC e RC Lens terminou com 1-1 no marcador.
0 comentários: