O Chelsea FC (com Paulo Ferreira a não sair do banco de suplentes) voltou em estilo aos grandes palcos europeus, conseguindo um confortável triunfo por 4-1 na visita ao terreno do MŠK Žilina, em jogo do Grupo F da UEFA Champions League.
A equipa eslovaca, a fazer a estreia na fase de grupos da competição, teve um baptismo de fogo frente ao campeão inglês, que garantiu o triunfo com golos de Michael Essien, Daniel Sturridge e um bis de Nicolas Anelka. Já o Žilina protagonizou uma exibição cheia de espírito, mas não conseguiu melhor do que um golo de consolação por intermédio de Tomáš Oravec.
O Žilina não se mostrou atemorizado pelo nome do opositor no início do encontro e não se limitou a defender, partindo em busca do primeiro golo. No entanto, seriam os "blues" a aproveitar o espaço resultante dessa atitude e, aos 13 minutos, Anelka surgiu solto na esquerda e cruzou para a entrada de Essien, que rematou de forma imparável para o fundo das redes de Martin Dúbravka.
A equipa da casa manteve-se fiel ao seu estilo de jogo atacante e Róbert Jež quase conseguia bater Petr Čech na transformação de um livre directo. No entanto, a equipa de Pavel Hapal voltaria a ser castigada por dar demasiado espaço a Anelka na esquerda, com o francês a assinar o 2-0 depois de ser isolado por Florent Malouda.
O jogo ficou praticamente decidido em cima da meia-hora, após um canto de Malouda concluído por John Terry com um cabeceamento à barra. Anelka aproveitou o ressalto e fez o segundo tento da sua conta pessoal. Daniel Sturridge ainda poderia ter ampliado para 4-0 perto do intervalo, após um passe de Yuri Zhirkov, mas o remate do jovem avançado foi bloqueado pelas pernas de Mário Pečalka.
No entanto, o antigo avançado do Manchester City FC só precisaria de três minutos da segunda parte para se estrear a marcar na UEFA Champions League, aproveitando um passe de Yossi Benayoun antes de rodear o guarda-redes adversário e atirar para a baliza deserta.
Apesar da enorme desvantagem no marcador, o Žilina partiu para a sua melhor fase do encontro, com Admir Vladavić a estar por duas vezes perto de marcar com remates de longe. A festa dos adeptos da casa surgiria quando Čech não conseguiu desviar um cruzamento de Jež. Branislav Ivanović cabeceou para a própria baliza, mas antes que a bola entrasse Oravec deu o toque final para o 1-4.
O Žilina não se mostrou saisfeito e, durante um quarto-de-hora, causou problemas ao Chelsea, com Ľubomír Guldan falhou por pouco o segundo golo. Mas, à medida que o final se aproximava, o Chelsea voltou a controlar os acontecimentos com relativa facilidade e já lidera as contas do Grupo F.
0 comentários: