O FC Barcelona reagiu da melhor forma ao afastamento na UEFA Champions League, ao bater o Villarreal CF por 4-1 no El Madrigal.
O campeão espanhol aumentou assim temporariamente a vantagem na liderança da La Liga, sobre o segundo classificado Real Madrid CF, que defronta o CA Osasuna no domingo. Lionel Messi (19') abriu o activo, após passe de Xavi Hernández, que haveria de fazer o 2-0, um quarto-de-hora mais tarde, antes de Bojan Krkić ampliar pouco antes do intervalo. Joseba Llorente ainda reduziu a meio do segundo tempo, mas Messi (88') fechou a contagem.
Nikola Žigić (61' e 74') foi o grande herói do Valencia CF que, com Miguel e Manuel Fernandes, foi ganhar 2-0 ao terreno do RCD Espanyol. No outro extremo da tabela, o antepenúltimo CD Tenerife ficou com os mesmos pontos do Málaga CF (um lugar acima), graças à vitória caseira, por 2-1, ante o Real Racing Club. Felipe Caicedo marcou pelo Málaga (com Duda a titular), mas ã equipa não foi além de um empate em casa, 1-1, com o Real Sporting de Gijón. Dois pontos atrás do Tenerife está o Real Valladolid CF, que empatou 0-0 com o Getafe CF, enquanto o Real Zaragoza ganhou 1-0 ao RC Deportivo La Coruña, na Galiza, e deu um passo importante rumo à permanência. Finalmente, o Xerez CD ganhou 2-1 ao UD Almería.
0 comentários: