Jonas reforça ataque do Valência


O melhor marcador do Brasileirão 2010 vai reforçar o Valência. Jonas vai deixar o Grémio, que anunciou a saída do avançado, em conferência de imprensa.

O ponta-de-lança de 26 anos terá pago a multa de rescisão, cerca de 1,25 milhões de euros, para ficar livre. «Estamos aqui para comunicar lamentavelmente que o Jonas está de saída do Grémio, ontem ele comunicou que está a acertar com um clube espanhol», disse o vice para o futebol, António Vicente Martins.

«Estávamos a negociar a renovação, que começou com a direcção anterior, e, em troca de uma extensão do contrato até Dezembro de 2011, foi estipulado um valor extremamente baixo de multa rescisória para o mercado brasileiro, e absurdamente baixo para o mercado internacional», explicou o dirigente. «Tomámos conhecimento desse valor, tentámos renovar, criar alternativas que pudessem ser satisfatórias para o jogador, ele aceitou alguns valores que o Grémio ofereceu, em determinado momento até abria mão de algumas propostas, o Grémio aumentou muito, mas surgiu essa proposta vinda de Espanha», argumentou António Vicente Martins.