Título ao virar da esquina


O Benfica goleou este sábado à noite o Olhanense por 5-0 e poderá sagrar-se campeão já no domingo, bastando para tal que o Sporting de Braga não consiga bater fora a Naval 1º Maio.

Com seis pontos de vantagem à partida para esta 28ª e antepenúltima jornada, o Benfica não vacilou no Estádio da Luz e começou a construir a vitória logo aos três minutos, quando Delson cortou a bola com o braço na sua área e deu origem a uma grande penalidade que Óscar Cardozo não desperdiçou. O mesmo Delson foi expulso seis minutos volvidos, por acumulação de amarelos, antes de Angel Di María fazer o 2-0 aos 18 minutos.

Cardozo bisou aos 54 minutos, aproveitando uma fantástica assistência de Di María, sendo preciso esperar apenas mais dois minutos para assistir ao "hat-trick" do avançado paraguaio, que assim se isolou na lista dos melhores marcadores, com 24 tentos (mais um que Falcao). Pablo Aimar fechou a contagem aos 79 minutos, sendo que a equipa de Jorge Jesus fica agora à espera do que fará o Braga na Figueira da Foz, com os "arsenalistas" a estarem obrigados a vencer para, pelo menos, adiar a festa "encarnada".