Scholes dá vitória ao United nos descontos e é 'recompensado'


Paul Scholes marcou de cabeça o único golo do derby que o Manchester United venceu no reduto do Manchester City, já em período de descontos. Um resultado que mantém a equipa de Nani (entrou na segunda parte) na luta pelo título da Premiership.

Num encontro com poucas oportunidades, tudo ficou decidido no derradeiro lance da partida. Scholes iniciou a jogada, que se desenvolveu pela esquerda do ataque do United, e Patrice Evra cruzou para o coração da grande área. O médio já lá estava para marcar de cabeça, sem oposição, perante o guardião Shay Given. O golo foi tão importante, que Gary Neville até decidiu dar um beijo na boca ao autor, que na véspera tinha renovado contrato, por mais um ano. O United ficou com 76 pontos, temporariamente com menos um que o Chelsea FC, que defronta o Tottenham Hotspur FC mais tarde.


Entretanto, o Everton continua na luta por um lugar nas provas europeias da próxima época, ao arrancar um triunfo por 3-2, também ao cair do pano, na visita ao Blackburn Rovers FC. Tim Cahill marcou sobre o minuto 90. Noutras paragens, o Bolton Wanderers FC bateu o Stoke City FC por 2-1, enquanto o Fulham FC empatou 0-0 com o Wolverhamption Wanderers FC. Mais abaixo na tabela, o Burnley FC perdeu 2-1 na visita ao Sunderland, enquanto o Hull City ficou-se pelo nulo no reduto do Birmingham City FC.