Di María entre os vinte eleitos de Maradona


Diego Maradona, numa entrevista a uma rádio argentina, anunciou que já escolheu 20 dos 23 jogadores que vai levar ao Mundial da África do Sul e, entre as suas escolhas, confirma que Di María é um deles. O carismático treinador começa por manifestar-se tranquilo por não ter jogadores lesionados e assume que o seu maior problema, entre tantos jogadores de qualidade que tem à disposição, é só poder levar 23.

«Estou muito tranquilo quanto a isso. Estão todos bem fisicamente. Só tenho de levar 23, são escolhas minhas, oxalá pudesse levar mais, porque a Argentina tem muitos jogadores de qualidade, principalmente avançados. Teremos de fazer o melhor para o bem da equipa e do grupo, vamos ter de fazer sacrifícios. É uma boa dor de cabeça», começa por destacar em conversa com a rádio «Metro 95.1».

Uma escolha difícil, mas Maradona diz que já tem definidos vinte nomes, ficando apenas com dúvidas para três vagas. «Tanto na Europa como na Argentina há jogadores valiosíssimos que podem resolver muitos problemas. Temos de definir e ter as coisas claras. Os Mundiais são um momento e nessa altura temos de ter os jogadores certos, que possam fazer várias posições, que estejam a cem por cento e que dêem todas as garantias», acrescentou.

O maior problema da Argentina tem sido nas escolhas dos laterais, mas Maradona já tem uma solução. «Já experimentei muitos laterais, Zanetti e Papa, e acabei por jogar com quatro centrais: Demichelis, Samuel, Heinze e Otamendi. É assim que vou jogar, dá-me mais garantias atrás», explicou, assumindo que, com esta solução, vai ter de contar com extremos rápidos na frente, adiantando que, neste caso, Jonas Gutierrez (Newcastle) e Di Maria (Benfica) também estão entre os eleitos. «O Jonas agradou-me muito, viu-o jogar no Newcaslte e é um jogador que gosto muito. O Di Maria está num momento excelente. Foi castigado com quatro jogos naquele jogo com a Bolívia, não sei porquê, pareceu-me exagerado», destacou.