AS Roma concretiza reviravolta e volta a liderar

Roma regressa à liderança

A AS Roma venceu o derby da capital italiana, no reduto da S.S. Lazio, por 2-1 e recuperou a liderança perdida temporariamente para o FC Internazionale Milano, com um ponto de vantagem.

Os comandados de Claudio Ranieri ainda apanharam um valente susto, pois Tommaso Rocchi colocou a Lázio na frente aos 14 minutos. E foi longa a espera para a Roma chegar ao empate, que apenas aconteceu aos 53 minutos. Mirko Vučinić foi o autor do golo, de grande penalidade. Embalada pelo golo, a Roma foi à procura do segundo e conseguiu mesmo marcar, dez minutos volvidos, pelo mesmo Vučinić .


Um pouco antes, o AC Milan, reduzido a dez elementos, perdeu na visita à UC Sampdoria, por 2-1, e viu as suas esperanças em relação à conquista do título italiano ficarem reduzidas. Os "blucerchiati" subiram ao quarto lugar, de acesso à UEFA Champions League.

O líder Inter ganhou 2-0 na sexta-feira ante a Juventus e aumentou para seis pontos a diferença para o rival citadino. Marco Borriello ainda colocou o Milan na frente, de cabeça, aos 20 minutos, mas aos 53, Daniele Bonera foi expulso por carregar Antonio Cassano na grande área. O avançado da Sampdória marcou de penalty. O tento decisivo surgiu em tempo de compensação, por Giampaolo Pazzini, de cabeça. Um tento que permitiu à Samp ultrapassar o US Città di Palermo, que empatou 2-2 na visita ao Cagliari Calcio.

Nos outros jogos de domingo, o SSC Napoli bateu o AS Bari por 2-1, enquanto o Bologna FC empatou 1-1 na visita à Udinese Calcio e a Atalanta BC ganhou à ACF Fiorentina por 2-1. Finalmente, o Genoa CFC bateu por 3-2 o Parma FC e o Calcio Catania e o AC Siena empataram 2-2.