Raúl Meireles e Rolando garantem oitavos

http://fcamares.pt/bk/images/stories/seniores09-10/taca_portugal_millenium.jpg

O FC Porto apurou-se para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, ao bater a Oliveirense por 2-0, em jogo da quarta ronda agendado inicialmente para 21 de Novembro e adiado devido ao mau tempo. O próximo adversário dos "dragões" será o Belenenses.


Os detentores do título não fizeram uma exibição brilhante em Águeda, casa emprestada à formação de Oliveira de Azeméis, mas dominaram por completo as operações, perante uma Oliveirense que nunca apresentou argumentos para contrariar a superioridade individual e colectiva dos portistas. No entanto, as oportunidades de golo escassearam, em especial na primeira parte. Excepção para o golo e para duas situações à volta do minuto 20, a primeira com Raul Meireles a atirar por cima, já na grande área, e a segunda com João Pedro a rematar se longe, colocado, para excelente intervenção do guarda-redes Beto.

Com a estreia absoluta de Orlando Sá, recuperado de uma complicada lesão, o FC Porto atacou mais e rematou muito, quase sempre sem a melhor direcção. A Oliveirense conseguiu evitar males maiores até perto do intervalo, altura em que Meireles abriu o activo. Aos 44 minutos, o médio recebeu de peito no lado esquerdo da grande área e rematou cruzado para o 1-0. A melhor ocasião da Oliveirense surgiu apenas aos 55 minutos, quando Cícero surgiu sozinho junto a Beto, mas o guardião portista saltou mais alto e evitou o cabeceamento vitorioso do atacante.

Varela entre Chico Silva e Bafode

No entanto só havia uma equipa em campo, pelo que o FC Porto chegou com naturalidade ao 2-0. Aos 66 minutos, após um livre, Bruno Alves cabeceou ao poste da baliza de Marco e a bola sobrou caprichosamente para Rolando, que só teve de empurrar, praticamente sobre a linha de golo. Aos 75 minutos os "dragões" tiveram ocasião clara para fazer o terceiro, após Orlando Sá ter sido carregado em falta na grande área. O jovem atacante bateu o penalty, Marco defendeu com as pernas e, na recarga, o ex-Sp. Braga atirou ao lado, com a baliza escancarada. pt.uefa.com