O FC Barcelona perdeu os primeiros pontos em casa esta época, ao empatar 1-1 ante o Villarreal CF. Por seu turno, o Valencia CF e o Club Atlético de Madrid marcaram em tempo de compensação e venceram, nos outros jogos deste sábado na Liga espanhola.
Após apresentar os seis troféus conquistados em 2009, o Barça colocou-se na frente logo aos sete minutos. Thierry Henry rematou forte à barra e Pedro Rodríguez fez a recarga vitoriosa. Aos 51 minutos, David Fuster acorreu a um cruzamento de Cani ao segundo poste e bateu Víctor Valdés, fixando o resultado final. No entanto, ainda haveria mais emoção, com o guarda-redes do Villarreal, Diego López, a negar o golo a Andrés Iniesta, pouco depois da hora de jogo. Carles Puyol afastou, em cima da linha de golo, um remate de Giuseppe Rossi, já perto do fim.
Nos outros jogos desta jornada, o suplente Nikola Žigić fez o golo do triunfo do Valência no terceiro minuto de compensações, dando à sua equipa uma vitória por 1-0 sobre o RCD Espanyol. Miguel foi titular e Manuel Fernandes entrou na segunda parte. A formação "che" tem agora mais dois pontos que o Sevilla FC, que perdeu por 2-1 no terreno do Atlético. Antonio López fez de cabeça o resultado final, a cruzamento de Simão Sabosa, já para além do minuto 90. Renato havia aberto o activo para o Sevilha aos 44 minutos, mas Ivica Dragutinović fez autogolo (1-1) pouco depois do intervalo.
0 comentários: