Taça de Portugal: Benfica despede-se com festa vimaranense



O Vitória de Guimarães bateu esta noite o Benfica por uma bola a zero no Estádio da Luz, e elimina assim os encarnados da Taça de Portugal. Um golo de Gustavo Lazzaretti na primeira parte garantiu aos vimaranenses a continuidade em prova.

Os comandados de Jorge Jesus até entraram bem no encontro, criando algumas situações para inaugurar o marcador, mas o Vitória foi a primeira equipa a chegar ao golo, aos 25 minutos, na sequência de um pontapé de canto. Gustavo Lazzaretti antecipou-se à defensiva contrária e cabeceou de forma imparável. Com o final da primeira parte, prevalecia o 1-0 para os visitantes, e mesmo antes dos 45 minutos teve inclusivamente uma ocasião de grande perigo, onde poderia ter alcançado o segundo tento.



Na segunda parte, o Benfica tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas pela frente encontrou um Guimarães decidido em preservar a vantagem até final. O Benfica ainda dispôs de algumas situações para marcar, pressionando particularmente na recta final do encontro,mas os minhotos guardaram a vantagem e carimbaram o passaporte para a fase seguinte. Incapazes de alcançar o golo da igualdade, a equipa viu-se sempre travada pela defensiva adversária, muito por mérito da organização imposta por Paulo Sérigo. Jorge Jesus vê, assim, fugir um dos objectivos que tinha estabelecido para a presente época, e o Benfica fica de fora de uma das provas que queria vencer, à quarta eliminatória da mesma.