Surpresa na final da Liga dos Campeões Asiáticos


Está encontrado o vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos. E o jogo no Estádio Nacional, hoje em Tóquio, trouxe uma surpresa. Os estreantes do Pohang Steelers levaram a melhor sobre os "galácticos" da zona asiática, o Al Ittihad por 2-1.

A primeira parte foi dominada pelos sauditas que, ainda assim, nunca conseguiram ter o discernimento correcto na hora de atirar à baliza à guarda de Shim Hwa Yong. Assim se foi para o intervalo, com o marcador a registar um nulo.


O discurso de Sérgio Farias ao intervalo mudou a postura dos sul-coreanos que passaram a trocar melhor a bola e assumiram as rédeas do jogo. Em dez minutos o Pohang marcou dois golos e arrumou a questão da conquista da Liga dos Campeões. Primeiro marcou Noh Bying Soon aos 57' e Ristic fez o 2-0 aos 66'. A partir de aí, o Ittihad voltou ao ataque e Aboucherouane e Chermiti comandaram as acções ofensivas sauditas que fora, contudo, muito bem resolvidas por uma bem organizada defesa coreana. Está, então encontrado o último participante do Mundial de Clubes em Abu Dhabi.