"Submarino" afunda o Tenerife


O Villarreal, que vinha realizando um campeonato muito abaixo do esperado, deu hoje um pontapé na crise e goleou o Tenerife por uns concludentes 5-0. No El Madrigal, o Villarreal partia para o jogo nos lugares de despromoção e defrontava um Tenerife que não sabe o que é pontuar como visitante.

Ao primeiro quarto-de-hora de jogo, o Villarreal adiantava-se no marcador, por intermédio de Llorente. O Tenerife reagiu muito bem à adversidade e teve ao seu dispor as melhores oportunidades da primeira metade do desafio. Ao intervalo verificava-se um 1-0 favorável aos da casa.
A segunda parte trouxe um furacão ao El Madrigal. Entre os 46' e os 52', o Villarreal fez três golos, aos 46', aos 51' e aos 52', por Pires, Rossi e Llorente - que, assim, bisava - respectivamente. Aos 89' Cani fez o resultado final.


Destaque também para a visita do Valência ao laterna vermelha Málaga. A equipa "che" venceu por 1-0 com um golo apontado por Navarro aos 69'. A partida pautou pelo equilíbrio e intensidade que as duas equipas deram ao jogo. Do lado da equipa malaguenha Duda foi titular, assim como Stepanov, e Edinho entrou no decorrer da segunda parte. No que diz respeito à equipa de Unay Emery, Miguel foi titular no lado direito da defesa.

Nos outros jogos, o Saragoça venceu o Almería por 2-1 no La Romareda, o Espanhol empatou em casa a uma bola com o Valladolid e o Maiorca, com Nunes a realizar os 90', recebeu e venceu o Racing de Santander