O Benfica venceu esta noite a equipa do Everton, em jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Os encarnados chegaram ao primeiro golo só na segunda parte, ainda que o jogo não fosse por nenhuma ocasião desequilibrado pelos da casa. Saviola e Cardozo foram os marcadores de serviço da equipa portuguesa, que se destaca, assim, na liderança do grupo I.
Primeira parte bem disputada, a um ritmo elevado, com ambas as equipas viradas para o ataque mas a caber ao Everton a iniciativa do jogo, querendo limpar a imagem deixada após a goleada (5-0) sofrida na Luz, há duas semanas. Com cinco minutos de jogo, os guarda-redes já haviam sido colocados à prova. Primeiro, Júlio César segurou remate traiçoeiro de Fellaini, na resposta, Howard aplicou-se para desviar disparo de Saviola. Sempre balanceado para o ataque, o Everton pressionou bastante o Benfica mas a melhor oportunidade de golo – cabeceamento de Cahill (32m) - «morreu» nas mãos de Júlio César.
Sempre balanceado para o ataque, o Everton pressionou bastante o Benfica mas a melhor oportunidade de golo – cabeceamento de Cahill (32m) - «morreu» nas mãos de Júlio César. Com a retoma do jogo após os primeiros 45 minutos adivinhava-se a permanência do ritmo intenso de ambos os lados, e o Benfica apareceu com vontade de resolver o jogo, mas a melhor ocasião, por Di Maria aos 55 minutos, terminou num remate por cima da barra depois de o argentino se ter isolado na cara do guarda-redes inglês. O golo acabou por surgir aos 63 minutos, novamente com Di Maria na jogada, o argentino deixou para o compatriota Saviola, que entrou na área, passou por um adversário e, depois de ganhar um ressalto, atirou rasteiro e colocado, junto ao poste esquerdo da baliza de Howard.
Finalmente, e para fechar as contas do jogo, Cardozo marcou o segundo tento da partida, decorridos 76 minutos. Saviola entrou na área pela direita e deixou de calcanhar para Rúben Amorim que rematou contra um defesa do Everton. A bola sobrou para Cardozo que, de primeira, atirou para o poste mais distante, longe do alcance de Howard. O Benfica fica, assim, em boa posição para garantir a passagem à próxima fase da competição.
0 comentários: