Bayern marca passo



O Bayern de Munique voltou a ceder um empate, desta feita contra o Bayer Leverkusen que segue inabalável no topo da classificação. O resultado serviu para ambas as equipas subirem na tabela, mas, ainda assim, o Bayern é 7º, ao passo que o Leverkusen é o líder da Bundesliga.



O início até se revelara promissor para os comandados de Van Gaal que, logo aos 8 minutos abriam o marcador com um golo de Gómez que rematou ao ângulo, após uma jogada que podia ser perfeitamente da selecção alemã: iniciada em Schweinsteiger, mediada por Klose e finalizada por Mario Gómez. Previa-se que a equipa bávara finalmente arrancasse para uma exibição mais tranquila. Mas o emblema bávaro revelou a sua dificuldade em lidar com vantagens e o Leverkusen ficou por cima no jogo, aproveitando as desconcentrações do Bayern para levar perigo à baliza de Butt. E, aos 14 minutos, Vidal lançou Kiessling que ganhara as costas a Demichelis e não perdoou no frente-a-frente com Butt.


Na segunda parte houve um ligeiro crescendo da equipa de Munique, com especial incidência em jogadas de Müller ou Tymoschuk, mas o resultado manteve-se e, no final, poderiam ter sido os líderes do campeonato a conseguir a vitória.