O Arsenal confirmou esta noite a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões com uma goleada por 4-1 frente aos holandeses do AZ Alkmaar no Emirates Stadium. Arsène Wenger depositou as suas esperanças no jovem Gibbs para actuar de início na defesa e, se se lhe podia apontar a juventude como um obstáculo, nada disso se notou em campo.
Relativamente ao jogo, a sua história anda à volta de dois aspectos: mais uma exibição de encher o olho de Cesc Fabregas e um domínio completo do Arsenal. Na primeira parte, os gunners traduziram a sua supremacia em golos e, quando o árbitro apitou para a recolha aos balneários, já os da casa ganhavam por 2-0 com golos de Fabregas e Nasri - que regressou aos golos, depois da sua longa lesão.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, um Arsenal apostado em dilatar a vantagem, algo que conseguiu logo aos 52' quando Cesc Fabregas aproveitou para bisar na partida. Diaby fechou a produção do Arsenal aos 71' sendo que o AZ Alkmaar conseguiu o seu tento de honra aos 81' com um golo de Lens. Não foi proveitoso o regresso de Ronald Koeman a Inglaterra depois de ter eliminado o Liverpool quando orientava o Benfica, em terras de sua majestade.
No outro jogo do grupo o Standard recebeu e venceu o Olympiakos por 2-0.
0 comentários: