Matías Fernandez dá vitória ao Sporting

 O golo de Matias Fernandez, de livre directo, foi aos 90+11, e deu os 3 pontos ao Sporting. O número exagerado de minutos no período de compensação, 14, aconteceu devido a falta de energia eléctrica, que interrompeu o jogo aos 72 (como curiosidade, refira-se que o mesmo aconteceu no jogo com o FC Porto).

O chileno apenas entrou aos 64 minutos, uma substituição que foi preponderante no triunfo, pois, até então, o Sporting pouco mostrou. De referir no entanto que Sá Pinto apresentou uma equipa inicial secundária, já que o seu principal objectivo foi refrescar os principais jogadores, que, na quinta-feira, defrontam o Metalist, para a Liga Europa.

O Sporting apresentou o seguinte onze: Rui Patrício; Arias, Daniel Carriço, Xandão e Evaldo; Elias, Renato Neto e André Martins; Carrillo, Insúa e Diego Rubio

Em relação a União de Leiria, a precisar de pontos para fugir da zona de despromoção, a principal oportunidade aconteceu aos 83 minutos, numa defesa impressionante de Rui Patrício após livre directo de Marco Paulo.

O Sporting soma agora 47 pontos, menos um que o Marítimo, quarto colocado do campeonato nacional. À frente de ambos estão Sporting de Braga, Benfica e FC Porto, com 58, 59 e 60 pontos, respectivamente. Já a União de Leiria tem 18 pontos, mais um que o Feirense e menos cinco que a Académica e Beira-Mar. DiarioDigital