«Leões» adiantam-se na eliminatória

O Sporting deu hoje um importante passo rumo às meias-finais da Liga Europa. No Estádio de Alvalade, os «leões» receberam e bateram o Metalist por 2-1. Apesar da magra vantagem, os «leões» controlaram todo o jogo e podiam ter saído deste jogo com mais do que uma simples vitória.

A primeira parte, processada a ritmo um pouco lento e adormecido, não permitiu a nenhuma das equipas marcar qualquer golo, nem sequer chegar perto dele. Algumas boas investidas de Taison, do Metalist, e Capel, do Sporting, foram as principais notas do primeiro tempo. Foram portanto, 45 minutos sem grande história para contar.

Na segunda parte, o Sporting entrou mais «aguerrido», com mais vontade e com um futebol razoavelmente melhor do que o praticado no primeiro tempo, e conseguiu em cerca de 20 minutos, resolver, de certa forma, este jogo com os ucranianos do Metalist. Izmailov, aos 51, e Insúa, aos 64 minutos, marcaram para o Sporting e deram o jogo como fechado. No entanto, o golo dos visitantes estaria guardado para mais tarde, quando, já nos minutos finais da partida, Cleiton Xavier converteu com eficácia uma grande penalidade e diminiu a vantagem leonina no jogo.

Também hoje se realizaram outros jogos para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Eupa, dos quais vos apresentamos os resultados finais:



Hannover 1 - 2 Atlético de Madrid
Schalke 04 2 - 4 Athletic Bilbao