FC Porto derrota Olhanense e alcança liderança

A precisar urgentemente de uma vitória, que conseguisse levantar a moral da equipa e dar também a possibilidade de subir, ainda que provisoriamente, ao 1º lugar, o FC Porto recebeu no seu terreno o Olhanense e venceu por 2-0, com os únicos golos da partida a serem apontados por Lucho González, na 1ª parte, e James Rodríguez, no segundo tempo.

Com Rolando no banco substituído por Maicon, o FC Porto jogou a primeira a um bom ritmo. Com isso, criou várias oportunidades, embora defendidas por Fabiano, que apenas deixou "escapar" um bom remate de Lucho González, na sequência de um canto a favor dos «dragões».


Na segunda parte, mais do mesmo. O FC Porto a ritmar o seu jogo, circulando bem a bola e tentando criar oportunidades para aumentar a vantagem, e o Olhanense a tentar procurar lances onde pudesse contra-atacar e criar perigo junto da baliza dos «dragões». Fabiano, guardião do Olhanense, defendou tudo o que havia para defender, até que James Rodríguez, depois de boa combinação do ataque portista, conseguiu bater o seu adversário e aumentar a vantagem para a sua equipa.

Com este resultado, o FC Porto alcança provisoriamente a liderança, ficando agora à espera do encontro no Estádio da Luz, entre Benfica e Sp. Braga.