Benfica vence Sp. Braga e sobe ao 2º lugar

O Benfica recebeu ontem à noite o Sp. Braga e venceu os «arsenalistas» por 2-1. Num jogo particularmente jogado de forma equilibrada, com algumas ocasiões de golo, são os «encarnados» quem levam a melhor. Os golos da partida foram apontados por Witsel (penalty), Bruno César e Elderson. Com este resultado, o Benfica sobe ao 2º lugar, "empurrando" a equipa de Leonardo Jardim para 3º lugar.

A primeira parte ficou a "léguas" da segunda, mas ainda deu para aguçar o apetite. O Benfica mais pressionante, entrou no jogo com vontade de ganhar e foi através de Bruno César e Rodrigo que conseguiu colocar Quim à prova. Quanto ao Sp. Braga, limitava-se a defender, sem fazer muita pressão, e aproveitar eventuais erros do elenco vermelho e branco para conseguir criar situações de perigo, através de contra-ataques.

O melhor estava mesmo guardado para o segundo tempo. Não foram apenas os golos a darem mais "ênfase" ao jogo, mas sim todo o espectáculo proporcionado dentro das quatro linhas. O Benfica continuava pressionante e à procura do golo, mas também os «arsenalistas» se soltaram e, com Mossóro no comando, foram aos poucos, chegando à baliza de Artur.

Os golos aconteceram apenas nos últimos 20 minutos de jogo. Foram eles de Axel Witsel, de grande penalidade, logo de seguida, para o Braga, por Elderson, que tinha cometido a infracção sobre Bruno César, e mesmo no fim do jogo, o médio brasileiro dos «encarnados», depois de uma boa jogada entre os seus companheiros, fez o 2-1 e fechou o resultado do jogo.

Quanto à arbitragem, pouco a dizer. O juiz da partida esteve bem, e no único lance que podia eventialmente soltar algumas dúvidas, resolveu bem. Foi ele o penalty a favor do Benfica, muito bem assinalado pelo árbitro, que viu Elderson, defesa do Sp. Braga a "atropelar" Bruno César, dando origem ao primeiro golo do jogo, a favor do Benfica.