Benfica perde com Chelsea em jogo equilibrado

O Benfica recebeu esta noite o Chelsea, ex-clube de André Villas Boas, e não conseguiu um resultado positivo para as suas "tropas". Os «encarnados» perderam no Estádio da Luz por 1-0, e complicaram assim as contas para a 2ª mão, jogada já na próxima semana, em Stanford Bridge.

As duas equipas entraram bem, com lances de perigo tanto para o Benfica como para o Chelsea. O Benfica, com Cardozo e o Chelsea com Raúl Meireles, assinalaram os melhores lances desta primeira parte bastante equilibrada. 

 Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar bem na partida e mais uma vez por Cardozo, esteve perto de inaugurar o marcador, no entanto, David Luiz, ex-jogador das «águias» cortou a bola em cima da linha de golo e impediu que o Benfica se adiantasse no marcador. Pouco depois, os «encarnados» ficaram a reclamar por suposta mão de John Terry, o que provocou a sua desatenção e "quase-golo" do Chelsea. Juan Mata apareceu isolado em frente a Artur, e embora tenha conseguido vantagem ganhar sobre o guardião brasileiro, atirou, quase sem ângulo para remate, ao poste da baliza benfiquista.

A segunda mão está marcada para dia 4 de Abril, em Stanford Bridge e decidirá quem terá o passaporte para as meias finais da Liga dos Campeões.