Oficial: Belluschi confirma ida para o Génova

Fernando Belluschi rumará ao Génova ainda neste mercado de transferências. Foi o próprio quem confirmou a sua ida para Itália, deixando assim o FC Porto. Numa altura em que muito se falou sobre a eventual saída de Fredy Guarín, é Belluschi quem abandona o Estádio do Dragão.

O "El Samurai" já deu mesmo uma entrevista a um jornal italiano, onde diz que espera ser «muito feliz» em Itália, ao serviço do Génova.

«Estou feliz por estar aqui», disse Belluschi ao Primocanale Sport.

O negócio deverá ser oficializado pelos clubes ainda hoje, sendo que Belluschi chega a Itália por empréstimo do FC Porto, cujo contrato tem uma opção de compra fixada nos 5 milhões de euros.

Artigo Actualizado

O FC Porto já comunicou à CMVM o empréstimo de Belluschi ao Génova. Leia em baixo o comunicado oficial:


«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que cedeu os direitos de inscrição desportiva do jogador Fernando Belluschi ao Genoa Cricket and Football Club (Génova), até ao final do corrente época desportiva. Mais se informa que o contrato permite ao Génova a opção de compra definitiva dos direitos acima referidos pelo montante de 3,5M€ (três milhões e quinhentos mil) euros. Este valor pode atingir os 5M€ (cinco milhões de euros) dependendo da performance desportiva do Génova».