Nuno Gomes dá vitória ao Braga na Madeira

Esta noite, o Braga foi à Madeira defrontar o Marítimo e venceu por 2-1. Com este resultado, os bracarenses "congelam" o seu 3º lugar, e ficam ainda mais próximos do FC Porto. A diferença pontual entre Porto e Braga é de apenas 3 pontos.

Quem entrou melhor foi mesmo a equipa comandada por Leonardo Jardim, que, apesar de ter criado várias situações, nunca conseguiu inaugurar o marcador. O tempo foi passando e o Marítimo também melhorou. Foram mesmo os madeirenses a marcar o primeiro golo do jogo, por intermédio de Pouga. Na sequência de um canto do lado direito do ataque maritimista, o avançado brasileiro aproveitou a falha da defesa bracarense e marcou assim o primeiro golo da noite.

Na segunda parte, Leonadordo Jardim mexeu e fez entrar Nuno Gomes. O internacional português foi mesmo a figura de destaque nesta segunda metade de jogo. Aos 60 minutos, assistiu Custódio que, de cabeça, bateu o guardião do Marítimo e colocou a partida novamente empatada. Cerca de 15 minutos depois, foi a vez de Nuno Gomes marcar o golo que iria decidir o jogo a favor dos gverreiros.

Até ao final, o Marítimo bem tentou, mas não conseguiu evitar a derrota. Com este resultado, para além do já referido 3º lugar reforçado do Sp. Braga, o Marítimo deixa escapar o Sporting, no entanto, continua atrás dos leões, em 5º lugar.