Sporting consegue cambalhota no marcador em apenas 8 minutos



Os leões deslocaram-se ontem à noite à Mata Real para jogar com a equipa da casa e apesar de chegarem a estar a perder por 2-0, conseguiram uma reviravolta no marcador em somente 8 minutos.

Domingos Paciência mexeu no onze titular e colocou 9 reforços no mesmo, com destaque para as estreias de Insúa e Elias, para além das entradas de Onyewu, Rinaudo, Pereirinha (não foi convocado para o último jogo) e Bojinov. Em termos de saídas, Polga, Evaldo, André Santos, Izmailov foram jogadores que passaram para o banco. Relativamente ao onze inicial do Paços de Ferreira existiu apenas uma mexida, com a entrada de Caetano, que remeteu Luiz Carlos para suplente.

Logo nos minutos iniciais da partida, mais precisamente ao minuto 4, o Sporting viria a sofrer um golo, numa jogada que causa algumas dúvidas, na qual segundo o árbitro Paulo Batista terá havido um atraso de Rodríguez para Rui Patrício, tendo marcado livre indirecto dentro da grande área. André Leão passou para Michel, que resolveu à bomba e fez o 1-0. Oito minutos passados, o mesmo jogador, que esteve em grande destaque ontem, rematou para uma defesa a dois tempos de Rui Patrício. O clube leonino foi atrás do empate e ao minuto 13, Pereirinha cruzou para um cabeceamento de Schaars por cima da baliza. Passados nove minutos foi a vez de Bojinov, de livre, rematar ao lado da baliza pacense. O leão tentava, novamente, chegar rapidamente á igualdade e o holandês Schaars de livre, ao minuto 24 esteve muito perto do objectivo, no entanto, a bola embateu na barra da baliza defendida por Cássio. Dois minutos antes dos 45, Elias tentou chegar à bola na grande área, contudo Cássio conseguiu chegar primeiro e no prolongamento da 1ª parte, Michel esteve muito perto de aumentar a vantagem, não fosse uma grande defesa do actual guarda-redes titular da Selecção Nacional.


Na 2ª parte assistiu-se a uma reviravolta, marcando-se 4 golos, sendo que o primeiro e segundo da partida pertenceu mais uma vez a Michel, que após livre de Manuel José, na grande área conseguiu fazer um golo de cabeça, saltando mais alto que o peruano Rodríguez. Tudo parecia mais difícil para o Sporting, que até podia ter sofrido pouco tempo depois o 3-0, num lance em que o mesmo Michel, ex. Penafiel, remata às malhas laterais da baliza sportinguista. O minuto 70 marca a expulsão por 2º amarelo de Nuno Santos e apenas 5 minutos após, Izmailov consegue reduzir a vantagem pacense com uma boa jogada tocando a bola ainda em Cohene que desvia a trajectória da mesma. A esperança leonina voltava e 3 minutos depois do golo do russo, é a vez do estreante Elias fazer o gosto ao pé e concluir da melhor maneira um grande passe em profundidade de Rinaudo. Para compor a vitória sportinguista, ao minuto 83, Insúa cruza e Wolfswinkel apareceu sozinho na pequena área e apenas teve de encostar a bola e fazer desta maneira o 2-3.

Sendo assim, o Sporting soma agora 5 pontos, os mesmos que Beira-Mar (5º) e Olhanense (6º) e sobe para o 7º lugar, deslocando-se dia 19 a Vila do Conde. O Paços de Ferreira encontra-se em 9º lugar, com menos 1 ponto que os leoninos e joga dia 17, na Madeira, frente ao Nacional.