Jogo marcado por 3 penáltis



O Benfica venceu ontem o V. Guimarães por 2-1, num jogo que fica marcado por 3 penáltis a favor dos encarnados, dois deles inexistentes. O clube da Luz apresentou duas novidades no onze, com a titularidade de Bruno César e Saviola (suplente não utilizado no jogo na Choupana), saindo para o banco Pablo Aimar e Nolito, ao passo que os vimaranenses apenas fizeram uma alteração forçada, com a saída da titularidade e dos convocados do lesionado Pedro Mendes, por troca com Leonel Olímpio.

A 1ª parte parte iniciou-se com um V. Guimarães forte, pressionante e a ganhar desde logo dois cantos, após um cabeceamento de Edgar e um remate de El Adoua, todavia foi o Benfica quem marcou primeiro, através de uma grande penalidade, devido ao facto de N'Diaye ter empurrado Saviola na grande área. Cardozo foi chamado a converter a mesma e não vacilou, inaugurando, assim, o marcador, marcando o relógio 32 minutos. Os encarnados foram imprimindo velocidade e pressão ao jogo até que passado pouco tempo, Duarte Gomes começa a tornar-se protagonista no jogo, marcando um penálti inexistente de El Adoua por suposta mão do jogador na grande área vitoriana, após forte remate do belga Witsel, tendo a bola tocado apenas na barriga do defesa marroquino. Por conseguinte, o paraguaio benfiquista tentou marcar o seu 2º golo no jogo e da partida, contudo a bola embateu na trave da baliza defendida por Nilson. Perto do intervalo, ao minuto 45, novo caso, em que Saviola remata e a bola embate na cabeça de N'Diaye, porém o árbitro volta a marcar castigo máximo e novamente chamado a fazer o golo, Cardozo não falha e o Benfica vai com uma vantagem de 2 golos para o intervalo.


Na 2ª parte, assistiu-se uma vez mais a um Vitória à procura do golo e a um Benfica também forte, podendo aumentar a vantagem nos minutos iniciais quer por Saviola quer por Maxi Pereira, tendo Rui Vitória procurado um caudal mais ofensivo e mais criatividade, lançando Nuno Assis (substituiu Jean Barrientos) enquanto que Jorge Jesus fez entrar Nolito, em vez de Bruno César e depois Aimar, trocando com Saviola, repetindo o onze da Choupana. Ao minuto 63, os minhotos conseguiram marcar, numa jogada em que Nilson remata forte para o ataque e Garay não consegue suster a pressão de Edgar e cortar a bola, dando espaço para que o brasileiro a ser rápido e dentro da grande área, com um remate forte, reduzir a vantagem. Até ao fim da partida ambos os clubes tiveram oportunidades para fazer o gosto ao pé, mas Faouzi e Gaitán não conseguiram mudar o resultado final.

Os encarnados mantêm-se no 2º lugar, com 10 pontos e na próxima jornada, dia 18, jogam pela segunda vez consecutiva em casa frente à Académica e por sua vez, o Vitória (12º, com 3 pontos) defronta em casa, dia 19, o Sp. Braga, num jogo minhoto de rivais.