Paulo Bento critica Ricardo Carvalho

Paulo Bento criticou abertamente a atitude e a decisão de Ricardo Carvalho em abandonar a selecção nacional, frisando que não voltará a contar com o atleta.

"Ricardo Carvalho desertou e foi à sua vida. Repudiamos quem vira as costas à selecção e ao país. Enquanto eu for seleccionador, Ricardo Carvalho não jogará mais, não faz qualquer sentido. A porta está fechada com ele", atirou.

O seleccionador nacional desdramatizou a ausência do atleta, garantido que Portugal está confiante em bater o Chipre na partida de amanhã. "É um facto que ele não iria jogar de início e é um facto também que dificilmente estaríamos preparados para uma situação destas. Mas, temos de continuar o nosso caminho. Eram 23 jogadores e passaram a ser 22 disponíveis para ajudar Portugal, jogando de início, como suplentes ou na bancada. Contamos com os jogadores que estão solidários e querem ajudar Portugal da melhor maneira possível", sublinhou.

Raúl Meireles é o único atleta em dúvida para a partida, mas Paulo Bento adianta que o novo jogador do Chelsea deverá ser titular. "O Raúl treinou. Tivemos cuidado com algum tipo de exercício que ele pudesse fazer, mas a verdade é que treinou bem e estará, ao que tudo indica, em condições de poder jogar no jogo de amanhã, que é extremamente importante para nós", concluiu.

Até que ponto esta saída de Ricardo Carvalho poderá afectar a Selecção Nacional? Quem ocupará o seu lugar no 11 inicial?