O verdadeiro Furacão mora em Madrid

El Madrid, intratable en su estreno

Foi um domingo de gala do Real Madrid. A formação de José Mourinho entrou de forma completamente arrasadora na liga espanhola e venceu por 6-0 em Saragoça. Ronaldo foi a figura da partida e marcou três golos, ele que começou o campeonato a todo o gás e sempre com vontade de fazer melhor.

Roberto, na baliza do Saragoça, começou por isso a temporada a encaixar meia-dúzia de golos, mas a verdade é que foi também o melhor jogador da sua equipa. Numa série de ocasiões, o antigo guarda-redes do Benfica evitou mais uma mão-cheia de golos do Real Madrid. O que já diz tudo sobre o que foi o jogo.

A equipa de Mourinho fez 36 remates, dos quais 18 acertaram na baliza. Lapidar! Já o Saragoça, que também teve Fernando Meira no meio-campo, mas num nível demasiado discreto, fez só oito remates e apenas dois deles à baliza. O Real Madrid já lidera a liga, por isso, e coloca pressão em cima do Barça.

Kaká (Real Madrid CF)

A armada portuguesa jogou toda de início, com Fábio Coentrão no meio-campo. O maior destaque da primeira parte, porém, foi Ozil. O alemão participou em tudo o que o Real Madrid fez de melhor, como por exemplo a assistência entre Da Silva e Fernando Meira para o primeiro golo de Ronaldo.

Depois do primeiro golo, aos 23 minutos, demorou mais cinco o segundo: Sergio Ramos cruzou, Ronaldo falhou o pontapé acrobático e Marcelo marcou mesmo. O Saragoça não saía da defesa e não rematava. A primeira vez que atirou à baliza, aliás, foi aos 38 minutos. O Real tinha um domínio esmagador.

Na segunda parte, então sim, chegou a goleada. Xabi Alonso fez o terceiro, num remate de longe, e Ronaldo fez o quarto, após uma longa correria de dezenas de metros, que lhe permitiu ir de uma área à outra, servir Di Maria e finalizar o cruzamento do argentino à boca da baliza para o segundo golo da conta pessoal.

<a href="/teamsandplayers/teams/club=50051/domestic/photos/index.html?pid=1670285">Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)</a>

Pelo meio, é verdade, Di Maria teve um falhanço escandaloso! Roberto não defendeu por completo uma bola e o argentino na recarga atirou ao lado. Nada de muito grave, neste jogo. Depois surgiu Kaká, lançado por Mourinho aos 77 minutos para completar a goleada: fez o quinto e esteve na origem do sexto.

O Real Madrid entrou por isso no campeonato cheio de pujança, afirmando que está uma equipa mais madura e mandona. Continua a falhar muitos golos, é verdade, mas tem um caudal ofensivo que lhe dá margem para isso. Roberto ainda foi consolado por Coentrão, mas não foi de facto um regresso feliz.

in "Maisfutebol"