Ansaldi volta à agenda encarnada


Consumada a saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid, o Benfica deverá apostar na contratação de um lateral esquerdo com créditos firmados. Gorada a possibilidade de contratar Alex Sandro, em vias de assinar pelo FC Porto, o clube da Luz vira-se novamenta para Cristian Ansaldi, defesa argentino do Rubin Kazan.

Jorge Jesus dispõe actualmente de quatro jogadores capazes de desempenhar aquele lugar, mas desses dois serão dispensados (Shaffer e Fábio Faria), enquanto César Peixoto deverá permanecer caso não apareça nenhuma proposta. O único que teria lugar, e ainda assim ficaria pelo banco, é o francês Lionel Carole, contratado em Janeiro ao Nantes. Os encarnados acreditam o jovem gaulês tem uma margem de progressão interessante e deverão mantê-lo no plantel, a não ser que apareça uma oportunidade de negócio irrecusável que permita trazer um jogador para fazer concorrência ao titular.

O interesse por Ansaldi, 24 anos, tinha esfriado perante as exigências financeiras do Rubin Kazan, que recusou em Janeiro uma proposta de 13 milhões do Zenit e, agora, insiste em não vender o jogador por menos de dez milhões. O Benfica poderá estar disposto a avançar com uma oferta de cerca de oito milhões para convencer os russos, mas ainda assim o valor é considerado alto pela águia.