Benfica paga 13 milhões por Witsel e Mangala


O negócio está praticamente concluído e o Benfica vai garantir mais um reforço de peso para o miolo do meio-campo. O centrocampista Witsel, de 22 anos, vai custar cerca de sete milhões aos encarnados, que pretendem obter uma alta rentabilidade com uma futura venda do jogador, a médio prazo.

O Benfica elevou a fasquia na corrida a Axel Witsel: empenho máximo e total. Depois da entrada em cena da Roma, ontem, na corrida pelo médio belga, de 22 anos as conversações com o Standard justificaram acção directa e pessoal de Luís Filipe Vieira, que vai para o terreno.

O presidente do Benfica voa hoje para a Bélgica, a fim de desbloquear a transferência e garantir para a Luz um número dez pelo qual, nos últimos três anos, emblemas como Inter de Milão, Marselha e Man. United se interessaram. Na Bélgica, Vieira vai reunir-se com o seu homólogo do Standard de Liège, Reto Stiffer, e com o director desportivo, Pierre François, para tentar desbloquear de vez o impasse instalado numa transferência em que a vontade do jogador desde domingo que é conhecida: «O Benfica é bom para progredir, é um bom trampolim para a Europa». Já o central Mangala deverá também fazer parte do plantel encarnado da próxima temporada, estando o Benfica disposto a pagar cerca de seis milhões pelo seu passe.