Scholes diz adeus aos relvados mas mantém-se no United


Paul Scholes confirmou que vai dizer adeus aos relvados, após 17 temporadas ao serviço do Manchester United FC, mas irá manter-se em Old Trafford, integrando a equipa técnica do clube.

Scholes, que terminou a sua carreira internacional ao serviço da selecção inglesa em 2004, ao fim de 66 internacionalizações, disputou 676 jogos com a camisola do Manchester United, o único clube que representou ao longo da sua ilustre carreira. A breve presença na final de sábado da UEFA Champions League, que o United perdeu frente ao FC Barcelona, constituiu a sua terceira no encontro decisivo da mais importante competição europeia de clubes. Scholes fez parte da equipa que bateu o Chelsea FC em 2008 e conquistou ainda um total de dez títulos de campeão inglês e três Taças de Inglaterra. "O que posso dizer mais sobre Paul Scholes que ainda não tenha dito antes?", referiu o seu treinador de sempre, Alex Ferguson. "Vamos perder um jogador realmente extraordinário. Paul dedicou-se sempre a 100 por cento a este clube e fico muito feliz por vê-lo juntar-se à nossa equipa técnica na próxima temporada."

Scholes, de 36 anos, acrescentou: "Ter tido uma carreira tão longa e bem sucedida no Manchester United é, para mim, uma enorme honra. Esta não foi uma decisão fácil e tomada de ânimo leve, mas sinto que chegou a altura de parar de jogar. Acima de tudo, quero agradecer a Sir Alex por ser um treinador tão fantástico. Desde o dia em que cheguei ao clube, a sua porta esteve sempre aberta e sei que a equipa vai continuar a conquistar muitos títulos sob as suas ordens."