Bayern volta a escorregar


Felix Magath regressou esta tarde a uma casa que bem conhece, agora ao comando do Schalke 04 e não se fez de rogado, acabando por arrancar um precioso ponto na Allianz Arena, empatando com o Bayern de Munique a uma bola.

O técnico alemão surpreendeu tudo e todos ao oferecer a primeira titularidade ao central Joel Matip e o jogador não viria a desapontar aqueles que nele confiaram. O Schalke 04 começou o jogo melhor e Kuranyi teve o primeiro remate de perigo, bem parado por Hans-Joerg Butt. Ao fim de um quarto de hora de jogo, o Bayern começou a ganhar as bolas a meio-campo e colocou-se por cima no jogo.


A equipa bávara colocou-se em vantagem aos 31' por intermédio do regressado Danyel Van Buyten, mas o Schalke viria a reestabelecer a igualdade em cima do intervalo por meio do estreante Joel Matip, considerado o Homem do Jogo.


Na segunda parte o Bayern foi totalmente dominador mas apresentou-se muito perdulário na hora de atirar à baliza. No último quarto de hora, o Schalke limitou-se a defender o resultado no seu meio-campo e o Bayern atacava mais com o coração do que com a cabeça. Com este resultado o Schalke mantém-se no quarto posto ao passo que o Bayern é agora oitavo da classificação geral. Complica-se ainda mais a situação de Van Gaal, que tinha já recebido um ultimato da parte dos dirigentes do clube.