Sevilha dá uma mãozinha ao Real

Pérez eclipsa un partidazo

O Sevilha empatou em casa com o Barcelona, provocando a aproximação do Real Madrid ao primeiro lugar da tabela. De sete pontos de diferença entre "merengues" e Barça, agora há cinco. Nojan ainda adiantou a equipa blaugrana, mas Navas empatou para os andaluzes, confirmando o cenário de que o Sánchez Pizjuán é um terreno muito complicado para Guardiola.

Mas o encontro esteve longe de ser calmo, como, de resto, começa a ser um habitué em jogos em casa do Sevilha. Aos oito minutos, Messi marca um golo de bom efeito, mas o árbitro invalida-o por pretensa falta de Busquets que se encontrava nas imediações da barreira. Na área de Valdés, houve também motivos para protestos no entender dos da casa. Dani Alves, ex-Sevilha, derrubou Zokora, podendo aceitar-se a decisão de assinalar castigo máximo. No meio de tanto "atropelo", o Barcelona lá marcou. Bojan, a passe de Alves, que recebeu uma bola fantástica de Iniesta, fez o primeiro, ele que havia substituído Pedro, lesionado.

Até final do primeiro tempo assistiu-se a um curioso duelo Messi-Javi Varas, com o "portero" dos andaluzes a levar a melhor sempre. Num desses lances, o internacional argentino caiu na grande área e teve de receber assistências, recolhendo aos balneários debilitado.

A segunda parte arranca praticamente com o golo do Sevilha. Manzano lançou Kanouté em campo e o maliano participou no golo do empate. Ainda assim, o primeiro destaque vai para Negredo que aguentou muito bem a pressão de Dani Alves, conseguiu centrar e endoçou a bola para que Navas a pudesse enviar para o fundo das redes do Barcelona. Novo empate, novas polémicas. O Sevilha queixou-se de um penalty e o Barça de outro. É certo que o Sevilha poderia ter feito o 2-1, mas a verdade é que foi o campeão espanhol quem enviou uma bola à trave e viu um golo ser negado em cima da linha, antes do apito final.