Ricky Van Wolfswinkel na lista de prioridades do Nápoles

 Segundo a notícia avançada pelo jornal italiano" Corriere dello Sport", o Nápoles está interessado na contratação do avançado holandês, Ricky van Wolfswinkel ao Sporting. A publicação avançada por esse jornal desportivo aponta o jogador holandês como a principal prioridade do clube italiano para colmatar a saída do argentino Ezequiel Lavezzi, que vai jogar no Paris Saint-German na próxima temporada.

A transferência de Lavezzi rendeu aos cofres do clube transalpino cerca de 30 milhões de euros, que se prepara agora para fazer as suas apostas no mercado de transferências em busca de um substituto para jogar na frente da equipa. Segundo o mesmo jornal, o clube italiano está disposta a avançar com uma proposta de cerca de 11 milhões de euros pelo avançado holandês do Sporting.

No entanto ao que parece o Nápoles não é o único clube interessado na contratação do jovem jogador, já que na corrida pro Wolfswinkel está também o Inter de Milão, a Lázio de Roma e ainda o Valência de Espanha. O mesmo jornal ainda fala do interesse que o Nápoles tem na contratação de mais dois jogadores leonino, os jovens, Santiago Arias e Tiago llori.

Wolfswinkel chegou ao Sporting no início da última temporada vindo da equipa holandesa do Utrecht, onde realizou 77 jogos e marcou 34 golo. O avançado holandês assinou pelos leões até 2016, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, sendo que o Sporting só o deverá deixar sair por esse valor.

O jovem jogador na primeira época ao serviço do Sporting realizou 53 jogos em todas as competições em que os leões participaram e marcou 25 golos, na Liga Zon Sagres o avançado marcou 14 golos e foi o quarto melhor marcador do campeonato de futebol português.