«Benfica pensa que está acima da lei» - Pinto da Costa


Pinto da Costa voltou a jogar ao ataque para responder às críticas do Benfica sobre a arbitragem de Carlos Xistra em Braga. As declarações tiveram lugar no aeroporto da cidade invicta, antes do inicio da viagem para Moscovo.

Sobre a expulsão de Javi Garcia, Pinto da Costa diz que é algo que não devia acontecer agora: "A expulsão desse jogador e de outros já devia ter acontecido há muitos jogos. Fazem dos cotovelos e agressões uma forma normal de encarar os lances. Quando há um árbitro que cumpre as leis, fazem este alarido. Faz-me lembrar um individuo que tem privilégios em estacionar em locais proibidos, e há um dia em que um agente o multa e fica indignado, porque acha que está acima de todos os outros". Para Pinto da Costa, o discurso dos "encarnados" serve para tentar justificar os onze pontos de diferença para o líder FC Porto.

Sobre o Sporting de Braga - Benfica, Pinto da Costa defendeu o guarda-redes Roberto, muito criticado no primeiro golo dos bracarenses. Já sobre a próxima deslocação do FC Porto ao estádio da Luz, Pinto da Costa não se mostra preocupado, acredita que o ministro da Administração Interna vai tomar as medidas de segurança necessárias.

A comitiva azul-e-branca tem chegada à capital da Rússia prevista para cerca das 15h30. Na quinta-feira o FC Porto defronta o CSKA de Moscovo para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Pinto da Costa espera um resultado positivo ainda que não tivesse conseguido ler nas estrelas qual o resultado, numa indirecta ao recente discurso de Luís Filipe Vieira. Nos convocados de André Villas Boas, destaque para o regresso de Hulk. Alvaro Pereira, por castigo, e Mariano Gonzalez, por não estar inscrito, não foram chamados.