Funes Mori é para esquecer


O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, assegurou que o clube desistiu das negociações por Funes Mori, avançado de 19 anos do River Plate.

«Estamos cansados das viagens. Se o venderem por esse preço [11 milhões de euros], será uma surpresa», disse João Gabriel em declarações ao Clarin. «O River Plate pede muito dinheiro e as negociações estenderam-se por muito tempo. A realidade é que Funes Mori é um jogador interessante, que nos agrada bastante. Mas a crise está em todo o lado e a Europa não é excepção. O mercado de futebol mudou», prosseguiu o dirigente encarnado, esclarecendo que as negociações decorreram directamente com os responsáveis pelo clube de Buenos Aires.

«Nem sequer chegámos a conversar com os empresários. O Benfica só fala de transferências com o clube que tem os direitos desportivos do jogador. Isso só não aconteceu porque o River sempre pediu mais do que estávamos dispostos a oferecer», atirou. De acordo com o Clarin, o presidente do River Plate, Daniel Passarella, nunca quis colocar a fasquia abaixo dos 11 milhões de euros, enquanto o Benfica esticou até 8,5 milhões.