Rabiola sonha ser o avançado que o FC Porto procura no mercado


Numa altura em que se continua a apontar o FC Porto ao mercado de Janeiro para a contratação de um avançado para rivalizar com Falcao e Walter, Rabiola, avançado de 21 anos, emprestado pelos "dragões" ao Desp. Aves, não esconde que o objectivo é regressar ao Dragão.

O internacional Sub-21 reconhece que o ataque dos "azuis-e-brancos" está bem servido, mas as notícias de mercado dão sempre a esperança de surgir mais uma oportunidade no clube. "Dá-me algum conforto, porque se o FC Porto precisa de um avançado, tem jogadores que podem colmatar essas necessidades. A mim cabe-me trabalhar e mostrar que mereço uma nova oportunidade", começa por salientar, em entrevista ao Bola Branca. Rabiola tem seis golos marcados esta época - cinco na Liga Orangina e um na Taça da Liga. O jovem atacante dos quadros do FC Porto emprestado ao Desp. Aves não esconde que o grande objectivo pessoal passa pelo regresso ao Dragão.

"Tenho esse objectivo. Se não fosse isso, não me mudava para o Desp. Aves. Estou a jogar bem e sei que o FC Porto está atento", atira, confessando desconhecer movimentos tendentes à sua saída da Vila das Aves em Janeiro. "Nesta idade, o que importa é jogar. O Desp. Aves está a lutar por aspirações elevadas e, nesta altura, eu preciso de jogar para competir e evoluir. Se fico no Desp. Aves até ao final da época? Neste momento, sim, porque ninguém me abordou", afirma.