Vitória na Mata Real vale terceiro lugar provisório

Nacional sobe ao terceiro lugar

O Nacional da Madeira subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga portuguesa, ao vencer por 1-0 na visita ao Paços de Ferreira.

A formação madeirense aproveitou da melhor forma o empate da Académica, também este sábado, no reduto do Portimonense, ultrapassando os "estudantes" com mais um ponto, somando agora 16. O golo do Nacional foi marcado já perto do fim, aos 88 minutos, numa excelente execução do avançado Mateus.

A Académica, que é agora quarta classificada, teve tudo para chegar ao terceiro lugar, pois esteve a vencer o Portimonense, no Algarve, por 2-0, graças a uma exibição personalizada na primeira parte e a tentos de Miguel Fidalgo (18') e Hugo Morais (45'). Os algarvios reagiram bem na segunda metade e, no espaço de um minuto (65' e 66'), chegaram ao empate, primeiro por Renatinho e depois por Nilson.

Entretanto, a décima jornada havia começado na sexta-feira, com o emocionante empate 3-3 entre o anfitrião V. Setúbal e o Rio Ave. Jailson (4') marcou primeiro para os sadinos, mas Yazalde (15') e João Tomás (32') deram a volta ainda na primeira parte. Valdomiro (55') empatou para o Vitória e Neca (63') colocou os da casa na frente, mas João Tomás igualou em cima do minuto 90.