A vantagem da S.S. Lazio no topo da Serie A caiu para apenas dois pontos, após a derrota por 2-0 no derby ante a AS Roma. Na condição de visitante, a Roma beneficiou de duas grandes penalidades e deu ao AC Milan a possibilidade de se aproximar dos "biancocelesti", uma vez que os milaneses ganharam 3-2 no reduto do AS Bari.
À espera de somar a quinta vitória consecutiva e aproveitar o empate do FC Internazionale Milano em casa com o Brescia Calcio, no sábado, a Lázio acabou por se ver em desvantagem aos 52 minutos, quando Marco Borriello fez o 1-0 de penalty, após uma mão na bola de Stephan Lichtsteiner na grande área. A Roma aproveitou para confirmar o triunfo e a subida ao sétimo lugar, a três minutos do fim, quando André Dias derrubou Júlio Baptista na grande área. Mirko Vučinić fez o golo.
O Milan não vacilou e bateu o Bari, ficando com mais um ponto que o campeão Inter. Massimo Ambrosini, Mathieu Flamini e Pato marcaram os golos. Em quarto, a Juventus também ganhou, por 3-1, em casa, frente ao aflito AC Cesena, que perdeu Maximiliano Pellegrino por expulsão perto do intervalo. Com os mesmos pontos, o SSC Napoli bateu o Parma FC por 2-0, graças a um bis de Edinson Cavani, enquanto a ACF Fiorentina prossegue a recuperação, uma vez que bateu o AC Chievo Verona por 1-0.
Inter marca passo
O FC Internazionale Milano desperdiçou a possibilidade de ficar a apenas um ponto da S.S. Lazio, líder da Serie A, ao empatar 1-1 em casa ante o Brescia Calcio.
Andrea Caracciolo apontou o golo da equipa forasteira, aos 14 minutos, ao controlar um passe longo, fugindo depois a Walter Samuel para bater Luca Castellazzi com facilidade. A partir daqui os "nerazzurri", que perderam frente ao Tottenham Hotspur FC a meio da semana na UEFA Champions League, partiram para o ataque, até que Samuel Eto'o foi derrubado por Jonathan Zebina e empatou, de penalty, aos 72 minutos. O Inter continua no segundo lugar, com 19 pontos, enquanto a Lázio pode aumentar a vantagem no topo da tabela para quatro, no derby de Roma, este domingo.
Noutras paragens, o Bologna FC terminou com a sequência de cinco jogos sem vencer, ao bater em casa o UC Lecce por 2-0, fugindo assim aos lugares de descida. Os anfitriões abriram o activo aos 84 minutos, graças ao sexto tento de Marco Di Vaio na Liga, antes de Henry Giménez fixar o resultado na jogada seguinte. Os "rossoblù" subiram seis lugares, para 13º na Serie A, com os mesmos pontos do Lecce, que ainda não ganhou fora esta época.
0 comentários: