UEFA abre inquérito às expulsões do Real Madrid em Amesterdão


A UEFA anunciou, esta quinta-feira, que irá abrir um processo de inquérito disciplinar contra José Mourinho, Xabi Alonso, Sérgio Ramos, Iker Casillas e Jerzy Dudek, acusando os cinco de "conduta imprópria" no encontro de terça-feira com o Ajax, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

As expulsões de Xabi e Ramos estão em cima da mesa, tendo a UEFA dúvidas quanto à forma como as mesmas acabaram por ser provocadas. Os dois jogadores viram cartões amarelos na goleada (0-4) aplicada pelos "merengues" aos holandeses, mas acabaram por ser expulsos por acumulação de amarelos, cumprindo agora castigo na última jornada da fase de grupos e "limpando" a ficha disciplinar para os oitavos-de-final, para a qual o Real está já apurado. Sem qualquer confirmação do interior do Real Madrid, as suspeitas levantadas quanto às expulsões surgiram depois de alguns órgãos de comunicação social terem adiantado que as mesmas foram forçadas.

O diário desportivo Marca divulgou imagens nas quais se viu Mourinho falar com Chendo, de seguida com o guarda-redes suplente Jerzy Dudek que, por seu turno, falou com Iker Casillas, que transmitiu a mensagem a Sergio Ramos e este, finalmente, passou palavra a Xabi Alonso.