O FC Porto manteve uma vantagem de dez pontos na liderança da Liga portuguesa, com os golos de Walter e Hulk a baterem em casa o Portimonense, por 2-0. Já o Benfica regressou aos triunfos e ao segundo lugar da tabela, fruto de um triunfo por 4-0 na recepção ao "lanterna vermelha" Naval 1º Maio.
Mesmo sem alguns habituais titulares, com destaque para Fernando, João Moutinho e Falcao, o FC Porto somou o 10º triunfo em 11 jornadas, com o tento decisivo a surgir à passagem da meia-hora de jogo, quando Walter marcou com um excelente remate de fora da área que fez a bola passar por cima do guarda-redes Ventura. A equipa de André Villas-Boas teve de esperar até aos descontos pelo segundo golo, com Hulk a assinar o seu 11º tento da temporada na conversão de um penalty a castigar uma falta sobre Cristián Rodríguez. Os "dragões" somam agora 31 pontos, mais dez do que os seus mais directos perseguidores, Benfica e Guimarães.
Benfica vinga derrota no Dragão com goleada frente à Naval
Goleado por 5-0 pelo líder FC Porto na ronda anterior, o campeão nacional não teve uma noite fácil no Estádio da Luz, principalmente na primeira parte, mas acabou por garantir o triunfo e, dessa forma, passar a somar os mesmos 21 pontos que o Vitória de Guimarães. Estavam decorridos dez minutos quando Saviola cruzou para o desvio fácil de Kardec, mas a desvantagem no marcador não inibiu a Naval, que viu Hugo Machado e Carlitos rematarem ao poste aos 22 e 40 minutos, respectivamente. No entanto, acabou por ser o Benfica a marcar aos 47 minutos, com Gaitán a não perdoar na recarga a uma primeira defesa do guarda-redes Romain Salin. O 3-0 surgiu aos 62 minutos e teve novamente como protagonista Gaitán, que bisou com um excelente remate de primeira com o pé esquerdo, havendo ainda tempo para o recém-entrado Nuno Gomes fechar as contas aos 89 minutos.
Nas restantes partidas deste domingo, Olhanense e Beira-Mar empataram a uma bola no Algarve, o Rio Ave recebeu e bateu o Setúbal por 3-1 com dois golos de João Tomás e a União de Leiria superiorizou-se ao Setúbal por 1-0.
0 comentários: